Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team) viaja para a Arábia Saudita neste fim de semana com o objetivo de repetir seu domínio de duas partidas em Diriyah da temporada passada e ampliar sua liderança inicial no topo da classificação do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Wehrlein triunfou na primeira corrida da temporada na Cidade do México (sábado, 13 de janeiro), convertendo Julius Bär Pole Position em sua quinta vitória na Fórmula E e indo um melhor que o segundo lugar da temporada passada para Jake Dennis (equipe Andretti Fórmula E) que tornou-se campeão mundial de Fórmula E.
O atual campeão Dennis vai para a partida dupla de Diriyah (sexta-feira, 26 de janeiro e sábado, 27 de janeiro) visando uma atualização geral em seu desempenho de abertura da temporada no México. Um erro atípico na qualificação forçou a largada da última metade da grelha em 14º, embora o britâncio tenha mostrado o seu espírito de luta para terminar em nono.
Depois de Wehrlein nas duas corridas de Diriyah no ano passado, Dennis tentará dar um passo melhor para iniciar sua defesa do título, que está sob pressão de vários pilotos, reafirmando a reputação da Fórmula E como o automobilismo mais competitivo.
Wehrlein lidera o campeonato mundial de pilotos, atrás de Sébastien Buemi (Envision Racing) em segundo e Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) em terceiro, enquanto Maximilian Günther terá como objetivo colocar a Maserati MSG Racing na disputa pelo título na quarta posição. Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) está em quinto.
Pascal Wehrlein, equipe TAG Heuer Porsche Fórmula E, disse:
“Definitivamente já tive uma boa sensação durante os testes e no final da temporada passada ficou claro que demos alguns passos em frente. O México é sempre uma pista especial para nós, por isso sou um pouco cauteloso. Mas esperamos poder confirmar esse desempenho na qualificação e em outras pistas.”
Wehrlein está em forma e cheio de confiança e segue para a Arábia Saudita como favorito depois de selar a dobradinha em Diriyah na temporada passada. Embora ele não parecesse ter o ritmo de uma volta e se classificasse na ordem inferior para ambas as corridas na temporada passada, isso não importava na hora da corrida.
O alemão foi rápido durante todo o fim de semana, produzindo dois avanços calculados para a frente com uma estratégia de gestão de energia incomparável. O piloto de 29 anos se tornou apenas o quinto piloto na história da Fórmula E a vencer as duas etapas de uma partida dupla.
Em outra parte do grid, Sam Bird, novo contratado da NEOM McLaren Formula E Team, está entre os mais bem-sucedidos em Diriyah. Ele tem duas vitórias em seu nome, assim como o campeão mundial da 7ª temporada, Nyck de Vries (Mahindra Racing). O companheiro de equipe de Bird, Jake Hughes, estabeleceu o ritmo de qualificação na visita de 2023, provando que o pacote da McLaren funciona na pista de rua saudita – o que é considerado um evento “caseiro” para a equipe patrocinada pela NEOM.
A CORRIDA NO ESCURO:
A Arábia Saudita sedia as únicas corridas noturnas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA com o circuito iluminado por tecnologia LED de baixo consumo de energia ao redor do circuito, além dos halos de néon iluminados dos 22 carros de corrida de Fórmula E GEN3.
A iluminação LED reduz o consumo de energia em até 50% em comparação com unidades não LED e é alimentada por geradores de biocombustível de origem sustentável, sublinhando a posição da Fórmula E como líder mundial na incorporação da sustentabilidade no desporto de elite.
SOBRE O CIRCUITO DE RUA DIRIYAH:
O E-Prix de Diriyah de 2024 apresenta as rodadas 2 e 3 da 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA
O Circuito de Rua de Diriyah, nos arredores da capital saudita, Riad, é um verdadeiro circuito de rua, serpenteando pelas muralhas históricas da cidade, Patrimônio Mundial da UNESCO.
A corrida de bobsleigh acidentada da pista de Driiyah é uma das favoritas dos pilotos e um dos circuitos mais exigentes do calendário para equilibrar o gerenciamento de energia e o ritmo absoluto, embora os pilotos nunca tenham encontrado problemas nas ultrapassagens.
PROGRAMAÇÃO: ONDE, QUANDO E COMO ASSISTIR OU TRANSMITIR O E-PRIX DIRIYAH 2024:
Sessão - Dia - Horário (Brasília) - Transmissão
Treino Livre 1 - Quinta-feira (25) - 11h55 - Bandplay / Grande Prêmio
Treino Livre 2 - Sexta-feira (26) - 06h55 - Bandplay / Grande Prêmio
Classificação - Sexta-feira (26) - 09h20 - Bandsports / Grande Prêmio
Corrida (1) - Sexta-feira (26) - 14h - Bandsports / Bandplay / Grande Prêmio / Goat
Treino Livre 3 - Sábado (27) - 06h55 - Bandplay / Grande Prêmio
Classificação 2 - Sábado (25) - 09h20 - Bandsports / Grande Prêmio
Corrida (2) - Domingo (26) - 06h15 - Bandsports / Grande Prêmio
Fiquem ligado aqui
Comments