Frederik Vesti forçou a luta para ser coroado campeão de Fórmula 2 da FIA em 2023 até o último dia da temporada, lutando para vencer a Sprint Race em Abu Dhabi.
Caindo de quarto para segundo na primeira volta, o piloto da PREMA Racing parecia rápido ao subir novamente na ordem, tirando a liderança do júnior da Red Bull, Enzo Fittipaldi, a duas voltas do fim. A batalha pelo título agora depende da 14ª e última Feature Race, já que o líder do campeonato Theo Pourchaire limitou os danos à sua campanha ao passar do 14º para o sétimo lugar. Apenas 16 pontos o separam do júnior da Mercedes, com 26 pontos em disputa. Passando por quatro com Rodin Carlin, Isack Hadjar e Richard Verschoor na primeira volta, Vesti voltou a ultrapassar Verschoor após um reinício do Safety Car, após o giro de Juan Manuel Correa.
Despachando Hadjar da Hitech Pulse-Eight na volta 10, ele cortou uma vantagem de 2,3s em sete voltas. Aproveitando uma trava de Fittipaldi, Vesti mergulhou para conquistar sua sexta vitória na temporada com 3,8s de vantagem sobre o brasileiro, garantindo ao mesmo tempo um ponto crucial para a volta mais rápida.
Verschoor completou o pódio para a Van Amersfoort Racing, enquanto Hadjar perdeu em quarto na última volta, incapaz de manter Dennis Hauger, da MP Motorsport, afastado. O júnior alpino Jack Doohan subiu do 10º para o sexto lugar à frente de Pourchaire e Ayumu Iwasa selou o último ponto disponível em oitavo.
Tudo está em jogo na Feature Race, com os títulos dos pilotos e das equipes ainda em disputa. O pole-sitter Doohan começará a corrida no domingo às 06h15, horário de Brasília.
Comments