top of page

Verstappen vence em Monza pela décima vitória consecutiva em 2023

Max Verstappen e Red Bull saíram vitoriosos em uma batalha contra as Ferraris para garantir a vitória no Grande Prêmio da Itália de domingo e fazer mais história na F1 – o holandês ultrapassando Sebastian Vettel com 10 vitórias consecutivas e a equipe estendendo sua sequência de vitórias para 15 corridas.

Verstappen ficou atrás do pole position Carlos Sainz na largada, mas perseguiu seu rival à medida que o primeiro trecho avançava, eventualmente forçando o piloto da Ferrari a cometer um erro na primeira chicane na volta 15 e depois ultrapassando o lado de fora da Curva Grande.


A partir daí, o atual bicampeão mundial nunca mais olhou para trás, conseguindo uma vantagem confortável na frente para seu último recorde na F1, enquanto Sainz, seu companheiro de equipe Sergio Perez e a outra Ferrari de Charles Leclerc lutavam pelas posições restantes do pódio.


Depois de um final cheio de ação e algumas defesas ferozes de Sainz, foi Perez quem emergiu com o segundo lugar, atrás de Verstappen, dando à Red Bull sua sexta dobradinha da temporada, ao virar o jogo contra a Ferrari na famosa marca. pista de casa.


Sainz e Leclerc aceleraram os batimentos cardíacos na Scuderia enquanto passavam roda a roda pelo terceiro lugar até a bandeira quadriculada – uma grande trava do monegasco na primeira chicane na última volta resolvendo a disputa em sua equipe favor do companheiro.

Por trás do drama na frente, a Mercedes registrou uma sólida pontuação dupla, com George Russell e Lewis Hamilton chegando em quinto e sexto, respectivamente, apesar de ambos os pilotos terem sido atingidos com penalidades de cinco segundos.

Russell levou a sua por sair da pista e ganhar vantagem na primeira chicane em uma briga com o piloto da Alpine Esteban Ocon, enquanto Hamilton levou a sua por um confronto com Oscar Piastri na segunda chicane que acabou com as esperanças do homem da McLaren de terminar por pontos.

Alex Albon deu à Williams mais pontos, terminando em sétimo, defendendo-se da outra McLaren de Lando Norris em uma corrida até a linha de chegada, enquanto o Aston Martin de Fernando Alonso e a Alfa Romeo de Valtteri Bottas completavam o top 10.

Foi mais uma tarde cheia de ação de corrida pelo Templo da Velocidade

Liam Lawson terminou à beira dos pontos em sua segunda participação no lugar de Daniel Ricciardo na AlphaTauri, com Piastri em 12º após o incidente com Hamilton e uma penalidade de cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem.

Logan Sargeant lamentou sua própria aproximação com Bottas, e uma penalidade de cinco segundos por causar aquela colisão, a caminho do 13º lugar, seguido pelo outro Alfa Romeo de Zhou Guanyu e pelo Alpine de Pierre Gasly.

Foi uma tarde tranquila para Lance Stroll após sua largada no final do grid, com o canadense conquistando o 16º lugar na bandeira quadriculada das máquinas Haas de Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, que tiveram outro dia de corrida desafiador.

Dois pilotos não conseguiram chegar à linha de chegada, com Esteban Ocon abandonando no final do segundo dos Alpines e Yuki Tsunoda observando a ação do lado de fora depois que uma falha de motor relatada na volta de formação colocou seu AlphaTauri para fora antes mesmo de a corrida começar. .

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page