top of page
Foto do escritorRedação

Verstappen novamente na Pole desta vez no Canadá

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Canadá, com as condições de chuva dominando a sessão de qualificação de sábado em Montreal, com Nico Hulkenberg surpreendendo a Haas em segundo lugar devido a um esforço oportuno.

Verstappen desceu para 1m 25.858s nos estágios iniciais do Q3 para colocar uma mão na pole position nas condições complicadas, pouco antes do estreante da McLaren Oscar Piastri trazer as bandeiras vermelhas ao bater na parede traseira na Curva 7.


A segundos da interrupção da sessão, Hulkenberg fez uma volta boa o suficiente para uma vaga na primeira linha, com outra chuva torrencial durante o intervalo garantindo que nenhuma melhoria pudesse ser feita quando a ação recomeçasse.


Fernando Alonso completou as três primeiras posições para a Aston Martin, com a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, ficando em quarto e quinto, enquanto procuram continuar a trajetória ascendente da equipe.


Lando Norris liderou o ataque da McLaren em sétimo, enquanto Carlos Sainz foi o mais rápido das Ferraris depois que o companheiro de equipe Charles Leclerc - junto com Sergio Perez da Red Bull e Lance Stroll da Aston Martin - caiu na fase seca/molhada do Q2.

Alex Albon aproveitou as condições mutáveis ​​no segundo segmento a seu favor, sendo o primeiro a usar os macios e subindo para P1 antes de mais chuva chegar, e então completando o top 10 atrás de Piastri na disputa pela pole.


Leclerc e Perez tiveram que se contentar com P11 e P12 no grid, respectivamente, tendo perdido o corte quando as condições eram mais precárias no Q2, levando a uma mensagem de rádio raivosa do monegasco quando seu destino estava selado.


Stroll foi outro grande nome a ficar de fora do Q3 depois de uma sessão desalinhada que incluiu um giro selvagem, o favorito da casa terminando em 13º na outra máquina Haas de Kevin Magnussen e o líder Alfa Romeo de Valtteri Bottas.


AlphaTauri perdeu os dois pilotos na fase de abertura do Q1, com Yuki Tsunoda em 16º e Nyck de Vries em 18º, enquanto Pierre Gasly sofreu uma dolorosa eliminação em 17º depois de se aproximar de um lento Sainz na chicane final em sua volta final - um incidente que serão examinados pelos comissários.


Logan Sargeant foi incapaz de imitar o heroísmo de Albon ao pilotar sua Williams sem atualização para a 19ª posição, enquanto Zhou Guanyu fechou a retaguarda no outro Alfa Romeo depois que gremlins técnicos atrapalharam seus esforços.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page