Max Verstappen obteve uma vitória dominante no Grande Prêmio da Cidade do México deste fim de semana, assumindo a liderança no início da corrida para terminar à frente de Lewis Hamilton, ao selar sua quinta vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez – e sua 16ª vitória da temporada.
Verstappen alinhou em terceiro, mas fez uma largada fenomenal aproveitando o reboque do pole position Charles Leclerc ao assumir a liderança na Curva 1. No entanto, na mesma curva, Leclerc colidiu com o rápido Sergio Perez, nocauteando o favorito da casa. da corrida.
Leclerc estava em segundo, à frente de Lewis Hamilton e Carlos Sainz, quando Kevin Magnussen bateu na barreira na curva 8, no meio do caminho. O dinamarquês estava bem quando saltou do carro, mas os danos resultantes no carro e na barreira forçaram o aceno das bandeiras vermelhas.
No reinício seguinte, Verstappen manteve a liderança, com Hamilton – nos médios – ultrapassando Leclerc para o segundo lugar algumas voltas depois. O britânico manteve a posição, com Leclerc ocupando o último lugar do pódio à frente de Sainz.
Lando Norris teve uma excelente recuperação desde o 17º lugar da grelha, ao ultrapassar George Russell no final da corrida para assumir o quinto lugar. O piloto da Mercedes então segurou o ataque tardio de Daniel Ricciardo, que marcou um fim de semana impressionante para ele e AlphaTauri terminarem em sétimo.
A outra McLaren de Oscar Piastri sobreviveu a uma colisão com Yuki Tsunoda para terminar em oitavo. Ele recebeu a bandeira quadriculada à frente de Alex Albon, que continuou a impressionar pela Williams, com Esteban Ocon ultrapassando Nico Hulkenberg no final da corrida para terminar em 10º para a Alpine.
Pierre Gasly seguiu para casa seu companheiro de equipe Alpine em 11º, à frente do AlphaTauri de Tsunoda – que se recuperou da colisão com Piastri para terminar em 12º – e do Haas de Hulkenberg.
Valtteri Bottas, que está sob investigação por colisão com Stroll no trecho do estádio, terminou em 14º, à frente de seu companheiro de equipe na Alfa Romeo, Zhou Guanyu, em 15º – que foi o último dos corredores restantes.
Logan Sargeant abandonou em sua última volta e estava entre os outros cinco pilotos que não conseguiram ver a bandeira quadriculada. Os outros foram Stroll, Magnussen, Fernando Alonso e o favorito da casa, Perez.
Próxima etapa
Será o Grande Prêmio do BRASIL nos dias 03 a 05 de Novembro em São Paulo com direito a corrida Sprint no Sábado.
Comments