top of page
Foto do escritorRedação

Verschoor domina para marcar vitória em Jeddah para Trident

Richard Verschoor teve um desempenho dominante para conquistar a vitória na Jeddah Sprint Race pela Trident, cruzando a linha para marcar sua quarta vitória na Fórmula 2.


O holandês avançou por dentro do líder Paul Aron na volta 8 e a partir daí manteve o primeiro lugar. Dennis Hauger, da MP Motorsport, conseguiu ultrapassar o estreante da Hitech Pulse-Eight antes do final para o P2, enquanto Aron terminou em terceiro para marcar seu segundo pódio na Fórmula 2 em outras tantas rodadas.


COMO ACONTECEU

Uma fuga rápida para Aron significou que ele manteve a liderança à frente de Verschoor, também titular da primeira linha, enquanto Isack Hadjar, da Campos Racing, manteve Hauger afastado para manter o terceiro lugar. No entanto, o Safety Car foi imediatamente acionado depois que o piloto da ART Grand Prix, Victor Martins, acabou no muro na saída da Curva 2.


Houve novo contato entre Andrea Kimi Antonelli e Jak Crawford depois que o piloto da PREMA Racing colidiu com a traseira do DAMS Lucas Oil. O italiano teve danos na asa dianteira, mas os dois carros seguiram em frente.


Em outro lugar, a dupla da Williams Academy, Franco Colapinto e Zak O'Sullivan, estagnou na largada e foi forçada a entrar no pit lane, deixando-os no fundo do campo. Na volta 4 de 20, o período do Safety Car terminou e Zane Maloney, tendo feito uma excelente largada a partir de 15º, ultrapassou o outro Tridente de Roman Stanek para o P8.


No início da volta 8, e com um segundo e meio separando os quatro primeiros, Verschoor avançou por dentro de Aron na curva 1, assumindo a liderança do estoniano. Mais atrás, Maloney subiu para sétimo depois de ultrapassar Josep María Martí em Campos, na mesma curva.


Aron manteve a liderança na largada com Verschoor em segundo

Na metade do processo, Hauger foi o último piloto a fazer uma manobra na Curva 1, ultrapassando Hadjar para o último lugar no pódio. Momentos depois, outra intervenção do Safety Car foi necessária, com Amaury Cordeel girando seu Hitech na Curva 2.

Na volta 12, a ação recomeçou com Maloney mergulhando por dentro de Kush Maini para o sexto lugar novamente na Curva 1. Logo atrás da dupla, Martí avançou sobre Crawford na curva seguinte para a posição final de pagamento de pontos. No entanto, o americano recuperou a posição uma volta depois.


Na frente, Verschoor tinha agora ampliado a sua vantagem sobre Aron e estava fora do alcance do DRS do estreante da Hitech. Enquanto os pilotos iniciavam sua 14ª volta pela pista, Hadjar caiu para o quinto lugar depois que Enzo Fittipaldi venceu a corrida de tração na saída da Curva 2 para assumir o P4 para a Van Amersfoort Racing.


Maloney estava agora sob ameaça de Crawford, com o piloto da DAMS assumindo brevemente a sexta posição, apenas para perdê-la na descida para a curva 1 no início da volta 16.


O Safety Car Virtual foi sinalizado na volta 17 depois que Juan Manuel Correa bateu no muro na Curva 22. Um pedaço de sua asa dianteira precisou ser retirado da pista e o piloto da DAMS foi forçado a abandonar. No entanto, assim que o semáforo ficou verde, Hauger mergulhou por dentro de Aron para o segundo lugar na Curva 1.


Na penúltima volta Hadjar diminuiu a velocidade na pista, com o piloto de Campos forçado a abandonar com um problema. Mas na frente, Verschoor manteve a liderança para conquistar a vitória e foi acompanhado no pódio por Hauger e Aron.


Fittipaldi ficou em quarto, à frente do líder do Campeonato Maloney, com Crawford cruzando a meta em sexto. Antonelli recuperou do difícil início para terminar em sétimo, à frente de Martí, que conquistou o último ponto à frente de Maini.


Verschoor conquistou a vitória na Sprint Race para alegria da Trident

A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Maloney manteve-se na liderança do Campeonato com 40 pontos, embora Aron esteja agora em segundo lugar com 26. O piloto da Hitech Pulse-Eight está um ponto à frente do também estreante Josep María Martí, em terceiro. Gabriel Bortoleto permanece na quarta colocação com 14 pontos, enquanto Hauger subiu para os cinco primeiros com 14. A Rodin Motorsport segue na liderança da classificação por equipes com 42 pontos, com a Campos Racing em segundo, perdendo por 12 pontos, à frente da Hitech Pulse-Eight na terceira colocação com 26. A MP Motorsport subiu para a quarta colocação e agora está na 22ª posição. pontos, com a Invicta Racing completando os cinco primeiros com 21.


QUE VENHA A FEATURE!!!

A segunda corrida especial da temporada terá início em Jeddah às 16h25, horário local, no sábado, com Kush Maini pronto para largar na pole position nas 28 voltas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page