Laurens van Hoepen foi rápido quando mais importava, conquistando sua primeira pole position na Fórmula 3 da FIA, à frente do companheiro de equipe da ART Grand Prix, Nikola Tsolov, em Hungaroring.
O piloto holandês foi um dos primeiros a registrar suas voltas finais rápidas e seu 1m 33.935 veio na hora certa. Um acidente nos momentos finais do desafiante ao campeonato Luke Browning trouxe bandeiras vermelhas e encerrou a sessão mais cedo, antes que a maioria pudesse completar suas últimas tentativas.
No início da sessão, a AIX Racing teve um 1-2-3 após as primeiras corridas, com Joshua Dufek liderando os companheiros de equipe Tasanapol Inthraphuvasak e Nikita Bedrin nas últimas etapas.
A confusão foi interrompida por Noel Leon, da Van Amersfoort Racing, que assumiu o comando das telas de cronometragem com pouco mais da metade da sessão concluída.
Outro candidato ao título estava na disputa, já que Leonardo Fornaroli foi provisoriamente o mais rápido pela Trident no final, mas ficou atrás da dupla da ART no minuto final, para o terceiro lugar.
Leon terminou em quarto, à frente de Santiago Ramos e Dufek em quinto e sexto, respectivamente.
Um momento de sobreviragem na curva 11 deixou Browning de lado e indo em direção às barreiras, levando a uma bandeira vermelha com 27 segundos restantes da sessão. Isso significou que ele terminou em sétimo.
Com o oitavo lugar, Sami Meguetounif garantiu que todos os três Trident estivessem no top 10, enquanto Tim Tramnitz e Christian Mansell completaram as 10 primeiras posições para MP Motorsport e ART, respectivamente.
O líder do campeonato, Gabriele Mini, não conseguiu dar a última volta antes da bandeira vermelha, ficando na 15ª posição.
A Budapest Sprint Race está marcada para começar às 04h50, horário de Brasília, no sábado.
Comments