top of page

Tudo sobre a terceira etapa da F2

A terceira rodada da campanha de Fórmula 2 de 2024 chega às ruas de Melbourne, na Austrália, após dois fins de semana cheios de ação para o início da temporada.


Foram Zane Maloney e sua equipe Rodin Motorsport que começaram o ano com o pé na frente, completando uma vitória dobrada na corrida de abertura em Sakhir.


Eles ainda permanecem no topo de ambas as respectivas classificações do campeonato, mas foram Enzo Fittipaldi e Van Amersfoort Racing que reinaram supremos na Jeddah Feature Race, depois de Dennis Hauger e MP Motorsport terem conquistado o primeiro lugar no Sprint.


Então, tudo está em jogo em Melbourne e aqui estão algumas coisas para observar neste fim de semana.


Fittipaldi quer trazer sua forma de Jeddah para Melbourne

A vitória de Fittipaldi na Feature Race deixou o brasileiro confiante rumo a Melbourne

A vitória de Fittipaldi em Jeddah foi atraente, não apenas porque foi sua primeira vitória na F2 Feature Race, mas o domínio com que ele a alcançou certamente fez com que muitos se levantassem e prestassem atenção.


Ele se classificou em quinto e mostrou bom ritmo na Sprint Race para cruzar a meta em quarto - antes de uma desqualificação pós-corrida de Richard Verschoor, do Trident, levá-lo para terceiro.


Mas foi nas 28 voltas de sábado que ele brilhou mais, ficando em segundo antes de atacar Kush Maini, da Invicta Racing, para assumir o P1.


Ele foi forçado a fazê-lo novamente após um Safety Car, realizando uma brilhante ultrapassagem dupla sobre Juan Manuel Correa e Amaury Cordeel para retomar a liderança, antes de se distanciar para conquistar a vitória.


No entanto, ele agora segue para uma pista que não foi tão gentil com ele no ano passado, já que não marcou pontos em Melbourne em 2023 – mesmo não conseguindo largar na Sprint Race.


Ele sem dúvida estará confiante no fim de semana após seu desempenho em Jeddah, e se o VAR conseguir lhe fornecer outro carro capaz de vencer qualquer uma das corridas, o brasileiro mostrou o que é capaz de alcançar.


A luta da PREMA Racing continua

A PREMA olhou para uma forma mais familiar em Jeddah e espera replicar isso também neste fim de semana

A PREMA olhou para uma forma mais familiar em Jeddah e espera replicar isso também neste fim de semana


A PREMA enfrentou uma primeira rodada do ano muito difícil em Sakhir, com o resultado P10 de Andrea Kimi Antonelli na Feature Race dando-lhes o único ponto do fim de semana.


No entanto, eles estavam em melhor forma em Jeddah, com Oliver Bearman conquistando a pole position, enquanto o estreante italiano se qualificou em sexto e terminou na mesma posição tanto na Sprint quanto na Feature Race.


Bearman, por outro lado, retirou-se do evento ao substituir Carlos Sainz na Ferrari na Fórmula 1. Se ele não tivesse feito isso, uma quinta vitória na F2 poderia estar em jogo.

No entanto, o seu ritmo de qualificação é um bom presságio e se a PREMA conseguir levar a forma para Melbourne, eles têm dois pilotos que sem dúvida estarão de olho no primeiro lugar neste fim de semana.


Campos quer se recuperar

Após as altas de Sakhir, Campos enfrentou uma segunda rodada complicada em Jeddah e pretende se recuperar neste fim de semana

A Campos Racing teve um início misto na temporada de 2024. Embora esteja em sexto lugar na classificação por equipes com 31 pontos, a equipe espanhola sabe que sem vários problemas seu total poderia ser muito maior.


Tudo começou bem para eles quando Josep María Martí e Isack Hadjar terminaram em terceiro e quarto lugar na Sakhir Sprint Race, com o primeiro ficando em segundo lugar na Feature.


No entanto, Jeddah provou ser menos frutífero para Martí ao rodar na primeira volta da Feature Race. Hadjar não se saiu muito melhor ao abandonar ambos os eventos na segunda rodada, depois de também sofrer uma colisão no final da corrida na primeira volta no Bahrain Feature.


O lado positivo é que o francês tem lutado na frente, mostrando que o ritmo existe mesmo que os resultados finais não o mostrem. Enquanto isso, Martí mostrou níveis de desempenho impressionantes em tão pouco tempo na categoria.


Se ambos os pilotos conseguirem ter fins de semana limpos, o potencial é lutar na frente do grid, e esse será o objetivo em Melbourne.


Muita ação na pista

Com quatro zonas DRS, retas de alta velocidade e muitas zonas de frenagem brusca que convidam a manobras tardias, o circuito de Albert Park gerou corridas realmente acirradas na última temporada.


O evento do ano passado produziu 89 ultrapassagens durante o fim de semana, enquanto os pilotos enfrentavam frente a frente até os estágios finais de cada corrida.

Adicione à equação a probabilidade de o Safety Car aparecer, as condições climáticas variáveis, juntamente com as corridas acirradas que a temporada de 2024 já viu, este fim de semana em Melbourne promete muita ação na pista.


Embora os pole-sitters em ambas as corridas do ano passado – Dennis Hauger no Sprint e Ayumu Iwasa no Feature – tenham conseguido selar a vitória, ela não veio sem desafios por parte do pelotão perseguidor.


Pode ser o mesmo este ano, como se as duas primeiras rodadas da temporada servissem de referência, poderíamos ter um fim de semana muito emocionante de corridas em Melbourne.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page