top of page

Tsolov conquista primeira vitória na F3

Nikola Tsolov, do ART Grand Prix, conquistou sua primeira vitória em uma corrida de Fórmula 3, vitorioso na pole reversa do grid na Monte Carlo Sprint Race no sábado.


O piloto búlgaro assumiu a liderança com o semáforo apagado, capaz de cobrir os que estavam atrás em Sainte Devote. Enquanto isso, o piloto da MP Motorsport e da Red Bull Junior Team, Tim Tramnitz, ultrapassou Laurens van Hoepen da ART para roubar a segunda posição na primeira curva.



Os procedimentos foram interrompidos quase tão rapidamente quanto começaram após um engavetamento de cinco carros no topo da Casino Square, depois que Arvid Lindblad, da PREMA Racing, colidiu com Christian Mansell, da ART Grand Prix, jogando ambos contra a parede.


O contato deles deixou vários pilotos para trás, sem ter para onde ir, como Joshua Dufek, da AIX Racing, Alex Dunne, talento da MP e McLaren Driver Development, e Cian Shields, da Hitech Pulse-Eight, foram apanhados no incidente, embora todos tenham conseguido sair ilesos.


Depois que os carros foram liberados, a ação recomeçou com uma largada contínua e Tsolov moveu-se bem à frente dos demais mais uma vez.


Tramnitz ficou com Van Hoepen como companhia, acompanhado de perto por Noel Leon no carro da Van Amersfoort Racing em quarto lugar, enquanto o estreante da Rodin Motorsport, Joseph Loake, perdia em P5 até a bandeira quadriculada.


Mari Boya fez uma corrida tranquila até sexto para a Campos Racing, à frente de Dino Beganovic, da PREMA, em sétimo. Luke Browning conseguiu recuperar duas posições na primeira volta para conquistar a oitava posição para a Hitech, com Leonardo Fornaroli no Tridente e Oliver Goethe de Campos completando o top 10.


A corrida especial de Monte Carlo é aquela que todo piloto deseja vencer. Gabriele Minì da PREMA larga do Pole com as luzes apagadas marcadas para as 03h00 da manhã de domingo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page