O fim de semana de Hungaroring do Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine será bem lembrado pelos numerosos fãs que compareceram à pista e por Tuukka Taponen , que na Hungria conquistou duas pole positions e duas vitórias.
Um ritmo inalcançável foi demonstrado pelo jovem piloto da Ferrari Driver Academy na corrida de hoje, onde liderou todas as 19 voltas e fez a volta mais rápida. Resultado importante para o porta-bandeira do GP do R-ace , que também se relançou na disputa pelo título, diminuindo a diferença para o atual líder do campeonato Rafael Camara , hoje a 46 pontos. O brasileiro, também piloto da Ferrari Driver Academy, cruzou a linha de chegada em segundo lugar esta tarde, mas após a corrida foi aplicada uma penalidade de 5 segundos ao piloto da Prema Racing por contato na primeira curva com o companheiro de equipe Ugo Ugochukwu . O incidente ocorreu na volta do único safety car, após o acidente envolvendo o carro de Nicola Lacorte ( Trident Motorsport ) e o de Marta Garcia ( Iron Dames ), que tirou ambos da corrida. Ugochukwu, que até então ocupava a segunda posição graças a uma largada brilhante, perdeu duas posições, mas a penalidade de Camara, que o relegou para o sexto lugar, abriu-lhe as portas para subir ao terceiro degrau do pódio.
Beneficiando da situação também esteve Brando Badoer (Van Amersfoort Racing) , que foi promovido ao segundo lugar, o que lhe permitiu voltar para casa com duas medalhas de prata. Após a neutralização, outro piloto da Prema, James Wharton , ficou sob os holofotes por fazer duas ultrapassagens que o colocaram em quarto lugar. O jovem piloto da Red Bull Academy, Enzo Deligny (quinto na geral), também teve um bom desempenho hoje, conquistando o degrau mais alto do pódio de estreante, à frente de outro candidato, Pedro Clerot (Van Amersfoort Racing), que terminou em oitavo na geral, à frente dos dois Sainteloc. Carros de corrida de Théophile Naël e Matteo De Palo , na nona e décima posições respectivamente. Caindo para sétimo, após uma penalidade de duas posições por contato com Deligny durante uma fase acirrada da corrida, ficou Alessandro Giusti (ART Grand Prix) , que mesmo assim conseguiu se manter nos pontos.
Uma menção notável também vai para Michael Belov , que retorna às séries internacionais neste fim de semana com Trident, que terminou em 11º na Corrida 2.
O Campeonato Europeu Regional de Fórmula Alpine retornará às pistas em três semanas na Itália, nas famosas subidas e descidas de Mugello, durante o fim de semana de 13 e 14 de julho.
Comments