Piloto da equipe W2/ProGP era o segundo colocado na corrida 3, quando começou a perder rendimento em virtude da quebra e terminou a prova em oitavo lugar. Na corrida 2, Pipe repetiu o sexto lugar da prova de sábado
Foi por muito pouco que o paulista Felipe Barrichello Bartz não conquistou seu primeiro pódio na Stock Series. Neste domingo (21), ele era o segundo colocado na penúltima volta da corrida 3 da segunda etapa da temporada, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), quando uma quebra da direção hidráulica fez o piloto perder rendimento e terminar na oitava colocação.
Na corrida 2, realizada um pouco antes, o piloto largou da oitava posição e cruzou a linha de chegada em sexto, repetindo o resultado da corrida 1, disputada no sábado (20).
Com o sexto lugar, pelo grid invertido, Pipe partiu de terceiro no grid na última corrida do fim de semana e largou muito bem, assumindo a segunda posição. O piloto mostrou um ritmo forte durante toda a prova, brigando inclusive pela liderança, até ter a quebra.
“Foi um final de semana que começou muito bem nos treinos de sexta-feira, mas acabamos indo para um caminho errado no sábado, o que nos custou caro nas corridas. Mesmo assim, eu vinha bem na corrida 3 e o pódio escapou por muito pouco. Infelizmente, a direção hidráulica quebrou e não deu para segurar a segunda posição”, lamentou Barrichello Bartz, que corre pela W2/ProGP.
“Agora é seguir o nosso trabalho e lutar para que este pódio venha na próxima etapa”, completou o piloto de 17 anos.
Com os resultados Pipe está em sétimo na tabela do campeonato, com 73 pontos. O piloto faz sua estreia este ano nos carros de turismo, depois de ter sido um dos destaques da Fórmula 4 Brasil em 2022.
A próxima etapa da temporada da Stock Series acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, em Cascavel (PR).
Comments