Apenas 24 horas após uma das corridas mais comoventes de sua carreira, a doce redenção veio no domingo para Nolan Siegel.
O novato Siegel conquistou sua primeira vitória na carreira INDY NXT por Firestone nas ruas de Detroit, assumindo a liderança na volta 2 de seu 3º lugar inicial no 39º HMD Motorsports com carro DCR e segurando seus rivais em duas reinicializações. Siegel cruzou a linha de chegada 0,6559 de segundo à frente do líder do campeonato e companheiro de equipe Christian Rasmussen no No. 6 HMD Motorsports com máquina DCR.
Siegel, 18, que se formou no ensino médio nesta sexta-feira no norte da Califórnia, liderou por mais de cinco segundos faltando duas voltas para o final da primeira corrida do INDY NXT pelo Firestone Detroit Grand Prix no sábado, quando um eixo de transmissão quebrou enquanto a bandeira quadriculada era acenando. Ele mancou até a chegada em oitavo lugar na corrida de 45 voltas vencida por Reece Gold.
O pole position Louis Foster terminou em terceiro no carro nº 26 da Copart / USF Pro Championship no domingo, seguido pelo companheiro de equipe da Andretti Autosport, Hunter McElrea, no carro nº 27 da Smart Motors. Danial Frost fechou os cinco primeiros no No. 68 HMD Motorsports com máquina DCR.
Foster e Rasmussen correram pela longa reta traseira na E. Jefferson Avenue no início da corrida de 45 voltas na volta 2, depois que a largada inicial foi cancelada, com Rasmussen do lado de fora. Ambos os pilotos abriram a curva na curva fechada da Curva 3 no final da reta, deixando uma abertura para Siegel disparar para a liderança.
Siegel então mostrou a mesma velocidade suave e compostura em exibição no sábado, quando parecia que ele estava cruzando para a vitória, abrindo uma lacuna de um segundo antes de o campo se agrupar para uma advertência de percurso completo na volta 15, quando Jagger Jones atingiu a barreira na saída de Curva 2 no carro No. 98 Lead Sled desenvolvido pela Cape Motorsports.
Rasmussen puxou por fora de Siegel na curva fechada 3 no reinício que se seguiu na volta 20, mas Siegel permaneceu firme no ápice da curva e manteve a liderança. Siegel então gradualmente se afastou do campo, construindo uma vantagem de 1,6 segundos quando Kyffin Simpson atingiu a barreira na Curva 9 no No. 21 HMD Motorsports com carro CGR, desencadeando a terceira e última advertência de percurso completo da corrida.
A corrida foi decidida em uma corrida de duas voltas para o xadrez após o reinício na volta 44. Siegel deu um bom salto na E. Jefferson Avenue e nunca foi desafiado para o gancho da Curva 3, afastando-se nas duas últimas viagens em torno das nove -turn, circuito de rua temporário de 1,7 milhas sem gremlins mecânicos antes do final.
Rasmussen manteve a liderança do campeonato com seu vice-campeonato por apenas dois pontos sobre o crescente Siegel, 178-176.
A próxima corrida é o INDY NXT by Firestone Grand Prix em Road America no domingo, 18 de junho em Elkhart Lake, Wisconsin.
Comments