Nolan Siegel conquistou sua segunda vitória consecutiva nesta temporada e assumiu a liderança do campeonato com uma corrida composta para a bandeira quadriculada no domingo no INDY NXT pelo Firestone Grand Prix em Road America.
O novato Siegel somou sua segunda vitória na carreira no nº 39 da HMD Motorsports com o carro DCR à sua vitória na segunda rodada da corrida dupla Streets of Detroit em 4 de junho. Poderiam ter sido três vitórias consecutivas, já que o carro de Siegel sofreu uma pane mecânica faltando duas voltas enquanto liderava a primeira corrida em Detroit.
Siegel, 18, de Palo Alto, Califórnia, terminou 1,2695 segundos à frente do veterano Jacob Abel, que conquistou o melhor segundo lugar da carreira com o carro nº 51 da Abel Motorsports. O veterano Hunter McElrea terminou em terceiro no carro nº 27 da Smart Motors, disputado pela Andretti Autosport, seu primeiro pódio da temporada.
Reece Gold terminou em quarto lugar no 10º HMD Motorsports com carro DCR, com James Roe fechando os cinco primeiros na máquina nº 29 da Topcon em campo pela Andretti Autosport.
“Já fiz algumas corridas com este carro e tudo está começando a se encaixar”, disse Siegel. “Estou confortável na liderança agora. Não há estresse quando vemos as pessoas alcançando, e acho que temos uma estratégia. Super, super feliz com o trabalho que todos fizeram.”
Siegel se tornou o primeiro bicampeão nesta temporada na série de desenvolvimento da INDYCAR. A vitória também tirou Siegel de uma desvantagem de dois pontos para Christian Rasmussen na classificação para uma vantagem de 40 pontos. Rasmussen caiu na volta 10 da corrida de 20 voltas, terminando em último no campo de 19 carros no No. 6 HMD Motorsports com carro DCR. Ele saiu ileso do incidente.
“Gosto disso”, disse Siegel sobre assumir a liderança do campeonato. “Eu gostaria de mantê-lo assim.”
Siegel, que largou em quarto, ultrapassou o companheiro de equipe Gold para a liderança na volta 8 da corrida de 20 voltas com um passe externo na frenagem na curva 5. Abel ultrapassou Gold para o segundo lugar na curva 1 após o reinício da volta 13 e puxou para dentro de seis décimos de segundo de Siegel com quatro voltas restantes, mas Siegel diminuiu nas viagens finais ao redor do circuito de 14 curvas e 4,014 milhas.
Gold assumiu a liderança após uma primeira curva caótica da corrida. O pole position Kyffin Simpson foi ao lado na convidativa Curva 1, com seu carro nº 21 HMD Motorsports com CGR lançando todas as quatro rodas para o ar depois de bater em um meio-fio na saída da primeira curva. Simpson caiu para o sétimo lugar após o incidente e acabou ficando em oitavo.
Siegel subiu para terceiro na primeira volta, atrás de Gold e do também novato Louis Foster no carro nº 26 do Copart / USF Pro Championship. Siegel ultrapassou Foster para o segundo lugar na volta 5 e então começou a devorar a margem de 1,2 segundo para o líder Gold nas três voltas seguintes.
A forte queda de Rasmussen na rápida Curva 11 desencadeou o único período de cautela da corrida, na volta 10. Mas Siegel administrou habilmente a diferença no reinício da volta 13, obtendo um grande salto na longa subida direta para a bandeira verde.
A próxima corrida é o INDY NXT by Firestone Grand Prix em Mid-Ohio no domingo, 2 de julho.
Comments