Robert Shwartzman, da DS PENSKE, liderou a primeira sessão com um tempo pouco antes da volta de qualificação de domingo de Jake Dennis, que garantiu seu lugar na primeira fila do grid. Shwartzman, também piloto reserva da equipe Scuderia Ferrari de Fórmula 1, continuou sua impressionante forma também na sessão da tarde, alcançando a volta mais rápida do dia de 1:01.937s.
Jak Crawford da Andretti Fórmula E seguiu de perto Shwartzman, mostrando sua experiência em conquistas na Fórmula 2 da FIA com impressionantes 1:02.110s. Sheldon van der Linde da Jaguar TCS Racing demonstrou o seu talento, garantindo notáveis 1:02.167s na sessão 2, à frente de Felipe Drugovich da Maserati MSG Racing com 1:02.171. antes que a máquina Maserati sofresse problemas técnicos.
RESUMO DA SESSÃO DA MANHÃ
Ao longo de 1.099 voltas completadas na primeira sessão do Berlin Rookie Test, Robert Shwartzman, da DS PENSKE, mostrou velocidade bruta ao liderar a tabela de tempos com impressionantes 1:02.150s, seguido de perto por Felipe Drugovich e Frederik Vesti.
Drugovich tirou um dia de folga de seu papel como piloto de testes e reserva na Aston Martin F1 Team para impressionar ao volante do carro Maserati Tipo Folgore GEN3. Um rosto familiar no grupo de novatos da Fórmula E, ele foi seguido de perto por Frederik Vesti pela Mahindra Racing, deixando os três primeiros separados por menos de um décimo de segundo.
Mais atrás, Sheldon van der Linde, da Jaguar TCS Racing, Gabriele Mini, da Nissan Formula E Team, e Kush Maini, da Mahindra Racing, completaram os seis primeiros, com Zane Maloney, da Andretti Formula E, em sétimo.
RESUMO DA SESSÃO DA TARDE
Na sessão da tarde do Berlin Rookie Test, Robert Shwartzman continuou seu desempenho impressionante ao estabelecer o tempo mais rápido na máquina DS PENSKE, marcando 1:01.937s, apenas um décimo mais lento que a volta de Jake Dennis na pole para a 10ª rodada do E-Prix. O desempenho de Shwartzman superou Jak Crawford e Sheldon van der Linde, que garantiram o segundo e terceiro tempos mais rápidos, respectivamente.
O estreante regular da Fórmula E, Felipe Drugovich, garantiu o quarto tempo mais rápido, apesar de enfrentar problemas técnicos no meio da sessão, à frente de Kush Maini e do brasileiro Enzo Fittipaldi, na quinta e sexta posições, respectivamente. Frederik Vesti, Zane Maloney, Gabriele Mini e Caio Collet completaram os dez primeiros.
Comments