top of page

Russell supera Verstappen e conquista a pole da F1 no Canadá

George Russell conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Canadá em uma sessão impressionante para o piloto da Mercedes, com o britânico batendo Max Verstappen, apesar do holandês ter feito o mesmo tempo de volta de forma incrível.


Russell garantiu provisoriamente o P1 após as voltas iniciais no Q3 com uma volta de 1m 12.000s e, enquanto Verstappen melhorou seu próprio esforço nas voltas finais decisivas, o homem da Red Bull só conseguiu igualar o tempo de Russell, colocando-o no P2.


Lando Norris ficou apenas 0,021s atrás, em terceiro lugar pela McLaren, com o companheiro de equipe Oscar Piastri dividindo a segunda linha em quarto, à frente de um impressionante Daniel Ricciardo em quinto pela RB, 10 anos depois de sua estreia na F1 no Circuito Gilles-Villeneuve.


Fernando Alonso conquistou o P6 no Aston Martin, enquanto Lewis Hamilton terminou a sessão no P7, apesar de anteriormente ter mostrado forte ritmo na Mercedes. Yuki Tsunoda – cujo assento na RB em 2025 foi confirmado pouco antes da qualificação – conquistou o P8, enquanto Lance Stroll da Aston Martin e a Williams de Alex Albon completaram o top-10.


Foi um dia difícil para a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz não conseguindo passar do Q2. A dupla da Scuderia alinhará em P11 e P12 respectivamente, apenas duas semanas depois de dividir o pódio em Mônaco.


Logan Sargeant teve seu melhor desempenho na qualificação do ano ao conquistar o 13º lugar na Williams, à frente da Haas de Kevin Magnussen em 14º e de Pierre Gasly da Alpine em 15º.


Houve um choque adicional no Q1, quando Sergio Perez foi empurrado para a zona de eliminação no P16, marcando o segundo fim de semana consecutivo em que o piloto da Red Bull não conseguiu progredir além do primeiro segmento da qualificação.



Também foram eliminados Valtteri Bottas da Kick Sauber em P17 e o Alpine de Esteban Ocon – que sofrerá uma penalidade de cinco posições no grid após seu confronto com seu companheiro de equipe Gasly em Mônaco – em P18, enquanto o Haas de Nico Hulkenberg e o Kick Sauber de Zhou Guanyu saiu em P19 e P20 respectivamente.


O GP do Canadá acontece neste domingo, às 15h, horário de Brasília.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page