O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA retorna neste fim de semana com a 5ª rodada da 10ª temporada para o recorde do E-Prix de Tóquio em 30 de março.
Depois de uma emocionante 4ª rodada no Brasil, a Fórmula E retorna para a 5ª rodada no Japão – um país conhecido por sua rica herança automobilística. Isto marca a visita inaugural do Campeonato Mundial ao país, tornando-o um evento verdadeiramente histórico. O palco está montado para o próximo capítulo da batalha pelo Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, tendo como pano de fundo a pitoresca Baía de Tóquio, diante de uma multidão com ingressos esgotados.
Há pouco mais de uma semana, o E-Prix de São Paulo proporcionou algumas das corridas mais emocionantes que o Campeonato já viu. O circuito do Sambódromo do Anhembi teve mais de 200 ultrapassagens, uma investida na última volta de Sam Bird para garantir a primeira vitória da NEOM McLaren e uma batalha acirrada pelo último lugar no pódio, culminando em uma corrida até o final com três pilotos cruzando a linha de chegada com apenas 0,3 segundos de intervalo.
À medida que o grid da Fórmula E se prepara para as ruas de Tóquio, todos os olhos estarão voltados para Nick Cassidy , um piloto experiente com uma história notável no automobilismo japonês, incluindo a prestigiada 'tríplice coroa' japonesa de sua época correndo na Ásia. Ele será acompanhado pelo companheiro de equipe Mitch Evans , que desejará fazer com que a 100ª corrida dele e de sua equipe no Campeonato seja inesquecível.
Também retornando às corridas japonesas está Sacha Fenestraz , que, após se mudar para o Japão e impulsionar sua carreira no automobilismo no país, está de volta para competir mais uma vez. O regresso de Cassidy e Fenestraz às corridas no Japão acrescenta uma dinâmica emocionante para os seus fãs na multidão e promete alguma acção emocionante na pista enquanto enfrentam outros concorrentes de topo no Campeonato.
Também pronto para outro confronto, estará Sam Bird , liderando o ataque aos motores da Nissan e logo após sua 12ª vitória na Fórmula E. Oliver Rowland , por sua vez, procurará mais um pódio para adicionar ao seu inventário com a Nissan Formula E Team, enquanto Pascal Wehrlein , da Tag Heuer Porsche, continua a ser uma força a ser reconhecida, atualmente em segundo lugar no Campeonato e mantendo uma pontuação impressionante. sequência de 15 corridas.
O E-Prix de Tóquio de 2024 começa às 03h00, horário de Brasília, no sábado, 30 de março.
KON'NICHIWA TOKYO: CONHEÇA A MAIS NOVA PISTA DA FÓRMULA E
Apresentado no meio da Baía de Tóquio, o circuito de rua nunca antes visto que recebe o E-Prix de Tóquio promete um novo desafio para os pilotos e um espetáculo emocionante para os detentores de bilhetes. As 20 curvas da pista de 2.585 km incluem um traçado compacto e técnico, incluindo quatro retas longas e quatro sequências de chicanes.
Particularmente digna de nota é uma seção desafiadora da Curva 3 à Curva 7, que será um local ideal para os fãs testemunharem a batalha de perto. Do lado de fora da Curva 4, os pilotos poderão ativar seu Modo de Ataque, acrescentando um elemento estratégico à corrida. Mais adiante, as duas primeiras curvas do circuito, ao lado das curvas 10 e 11, parecem ser locais privilegiados para ultrapassagens, oferecendo muita ação emocionante para os fãs.
TEMPORADA 10: AINDA MUITO CEDO PARA LIGAR
A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA começou oficialmente em janeiro, com quatro rodadas já registradas, abrangendo locais icônicos: Cidade do México, Diriyah e São Paulo. No verdadeiro estilo da Fórmula E, a paridade na tabela de pilotos continua a diferenciar este Campeonato, já que cada uma das quatro etapas coroou um vencedor diferente.
Para aumentar a emoção, nove pilotos diferentes subiram aos degraus do pódio, com oito equipas diferentes presentes no top 10.
À medida que a classificação do Campeonato evolui, Nick Cassidy da Jaguar TCS Racing lidera atualmente o pelotão, apesar de ter desistido na quarta ronda em São Paulo. Ele é seguido de perto por Pascal Wehrlein , da Tag Heuer Porsche, e pelo companheiro de equipe Mitch Evans . O veterano Jean-Éric Vergne e o defensor do campeonato Jake Dennis completam os cinco primeiros, à frente do vencedor do E-Prix de São Paulo, Sam Bird , que trouxe para casa a primeira vitória da NEOM McLaren na Fórmula E há menos de duas semanas. Oliver Rowland da Nissan, Maximilian Gunther da Maserati MSG Racing e os companheiros de equipe da Envision Sébastien Buemi e Robin Frijns completam o top 10 no início do fim de semana.
EXPERIMENTE O E-PRIX DE TÓQUIO GRATUITAMENTE!
Juntamente com a emocionante ação na pista, os participantes do E-Prix de Tóquio podem esperar uma experiência inesquecível no Allianz Fan Village. Mesmo quem não tem ingresso para a corrida pode participar, pois o acesso ao Allianz Fan Village será gratuito durante todo o dia.
NOA , o cantor e compositor japonês subirá ao palco antes da corrida, presenteando os fãs com um show em sua cidade natal com sucessos de seu álbum de estreia NO.A. Também se juntarão a ele no palco do Allianz Fan Village, o DJ Sully para aquecer o público antes das luzes se apagarem, e o DJ You Matsuzaki que dará continuidade à festa após as celebrações no pódio.
Longe da pista e do palco, os fãs que visitarem a Allianz Fan Village no E-Prix de Tóquio terão a oportunidade única de mergulhar no mundo de Asphalt 9: Legends ao volante virtual para pilotar o carro de Fórmula E GEN2, vestido com roupas especiais. edição Asphalt libré, em uma experiência de jogo envolvente que reflete a emoção de alta velocidade das corridas de rua elétricas. Os visitantes também terão a oportunidade de testar suas habilidades nos simuladores de pista, conhecer Pikachu e amigos e curtir apresentações de dançarinos e músicos locais.
ONDE ASSISTIR O E-PRIX DE TÓQUIO
SEXTA (29)
04h25 - Treino livre 1 - BandSports / bandplay e Grande Prêmio
19h55 - Treino livre 2 - BandSports / bandplay e Grande Prêmio
22h00 - Classificação - BandSports / bandplay e Grande Prêmio
SÁBADO (30)
03h00 - Corrida - BandSports / bandplay e Grande Prêmio
Comments