top of page

ROSENQVIST É POLE EM LONG BEACH E DEIXA POWER E NEWGARDEN PARA TRÁS

Felix Rosenqvist continua se beneficiando de uma mudança de cenário em 2024, ganhando o prêmio NTT P1 para o Acura Grand Prix de Long Beach no sábado.


Rosenqvist mudou da Arrow McLaren para a Meyer Shank Racing após a temporada de 2023, e entregou à MSR sua primeira pole em uma corrida com pontos da NTT INDYCAR SERIES com uma volta de 1 minuto e 6,0172 segundos na Honda No. no circuito de rua temporário de 11 curvas e 1.968 milhas.


“Foi difícil”, disse Rosenqvist. “Honestamente, não pensei que tivesse conseguido porque tive uma grande pancada no tanque na (Curva) 5. Esta é uma disputa difícil. Não é fácil. A cada volta, você está flertando com as paredes. Essa foi divertida.


Embora tenha sido a primeira pole de Rosenqvist com a MSR, foi a sexta na carreira do sueco desde que ele se juntou à NTT INDYCAR SERIES em 2019. Sua última pole veio no final da temporada em setembro passado, no WeatherTech Raceway Laguna Seca, sua última corrida pela Arrow McLaren.


Desde que se mudou para MSR, Rosenqvist se classificou em segundo lugar no Firestone Grand Prix de São Petersburgo, de abertura da temporada, apresentado pela RP Funding e terminou em segundo lugar no The Thermal Club $ 1 Million Challenge, sem pontos, no mês passado, onde também se classificou em primeiro.


A margem de superioridade de Rosenqvist era hoje tão tênue quanto um lenço de papel. O bicampeão da série Will Power, o principal vencedor da pole na história da INDYCAR SERIES, qualificou-se em segundo lugar com 1:06.0211 no número 12 da Verizon Business Team Penske Chevrolet - 0,0039 de segundo atrás de Rosenqvist. Essa é a margem mais estreita na primeira fila em um circuito de rua desde o início da qualificação eliminatória na série em 2008.



O forte desempenho de Power veio depois que sua sessão de treinos livres na manhã de sábado foi interrompida por duas batidas na parede da Curva 8. Também foi o melhor desempenho de qualificação de Power em um circuito de estrada ou rua desde que ele ultrapassou Mario Andretti como o vencedor da pole de todos os tempos da SÉRIE INDYCAR com sua 68ª pole da carreira em setembro de 2022 no WeatherTech Raceway Laguna Seca. Power ganhou dois prêmios NTT P1 na temporada passada – ambos no oval do Iowa Speedway – aumentando o total de sua carreira para 70.


“Só entrar no (Firestone) Fast Six novamente é um grande negócio para mim”, disse Power.


“Tenho trabalhado muito na minha qualificação. Fui rápido o ano todo nos treinos, estou super feliz com a transferência. Obviamente, é um pouco (difícil) quando você perde tanto, mas Felix deve ter feito uma volta fenomenal. Não consegui escolher nenhum lugar onde cometi um erro. Foi o melhor que pude fazer.


“É legal colocar o carro da Verizon na primeira fila novamente. Já faz muito tempo. Certamente podemos vencer a partir daí.


A cobertura ao vivo da corrida de 85 voltas começa às 16h (horário de Brasília) na ESPN 4, Star + e na TV Cultura


O líder de pontos da série, Josef Newgarden, que venceu a abertura da temporada em São Petersburgo, qualificou-se em terceiro com 1m06s1059 no número 2 da Hitachi Team Penske Chevrolet. O bicampeão da série Newgarden será acompanhado na linha 2 do grid de largada por Colton Herta, que se classificou em quarto lugar com 1m06s3784 na Gainbridge Honda nº 26 da Andretti Global.


Marcus Ericsson foi o segundo piloto da Andretti Global no Firestone Fast Six, qualificando-se em quinto lugar com 1m06s4039s no número 28 da Delaware Life Honda. O atual e bicampeão da série, Alex Palou, também largará na terceira linha depois de se qualificar em sexto com 1m06s5444s na 10ª DHL Chip Ganassi Racing Honda.


Outro ponto positivo para a MSR, além da primeira pole de Rosenqvist, foi o sólido desempenho de Tom Blomqvist, o melhor estreante qualificado em 15º lugar na Honda nº 66 da AutoNation/Arctic Wolf. O atual campeão de Fórmula 2 da FIA, Theo Pourchaire, qualificou-se em 22º para sua estreia na NTT INDYCAR SERIES no nº 6 Arrow McLaren Chevrolet.


Pourchaire está substituindo David Malukas, que continua se recuperando de uma cirurgia para reparar lesões no pulso sofridas em um acidente de mountain bike na pré-temporada.

As margens foram muito estreitas durante todas as três rodadas de qualificação em um dia parcialmente nublado no sul da Califórnia, e essas lacunas estreitas pegaram dois pilotos rápidos nas sessões do início deste fim de semana.



Pato O'Ward, que liderou o treino livre de sexta-feira, foi eliminado na primeira rodada da qualificação e largará em 14º no 5º Arrow McLaren Chevrolet. O atual vencedor de Long Beach, Kyle Kirkwood, o mais rápido nos treinos de pré-qualificação na manhã de sábado, não passou da segunda rodada da qualificação e largará em 10º na 27ª AutoNation Honda da Andretti Global.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page