Piloto vinha forte em 3º na corrida sprint, até que problemas mecânicos o tiraram do pódio no sábado. Neste domingo, ele foi 7º e encurtou em quase 30 pontos a distância para o líder da tabela
O primeiro fim de semana da Stock Car no novo circuito de rua Toninho da Matta, em Belo Horizonte (MG), foi proveitoso para Rafael Suzuki. Mesmo com problemas mecânicos - que o tiraram do 3º lugar no pódio a menos de 10 minutos para o fim na corrida sprint -, no sábado (17), o piloto do Chevrolet Cruze #8 encerrou o fim de semana com um duplo Top-10, ao finalizar a prova inicial na décima posição e completar a corrida principal, disputada neste domingo (18), em sétimo lugar. Os resultados fizeram Suzuki subir da oitava para a sexta colocação na classificação do campeonato, dentre os mais de 30 pilotos que já pontuaram.
“Hoje foi um dia positivo. Foram bons pontos para o campeonato”, resumiu Suzuki, aliviado após o revés que o tirou do pódio na prova sprint. “No sábado, doeu bastante. Estávamos em 3º lugar, numa corrida tranquila. Aí, tivemos uma falha elétrica no carro, que perdeu muita potência. Caímos e só chegamos no décimo lugar. Vamos ter que trabalhar, estes problemas vêm sendo recorrentes e muitos pontos foram perdidos, mas vamos olhar para frente”, projetou.
Para Suzuki, a melhor notícia do fim de semana inaugural do BH Stock Festival, disputado ao redor do Estádio do Mineirão, foi diminuir a distância para o líder da classificação. Além de ganhar duas posições, ele encurtou de 87 para 58 a diferença em pontos para o topo da tabela.
“Tiramos quase 30 pontos de diferença e estamos de novo na briga pelo campeonato, então vamos continuar trabalhando e acreditando para voltar à ponta”, comentou.
O próximo compromisso de Suzuki pela Stock Car acontece nos dias 7 e 8 de setembro, para a disputa da oitava etapa da temporada. O palco será o Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
コメント