top of page

Rafael Martins batalha dentro do top 10 na Stock Car

Competidor do carro #32 tem estreia positiva em seu primeiro contato com o Toyota Corolla

Rafael Martins aproveitou bem a oportunidade que teve para fazer sua estreia oficial na Stock Car em São Paulo. Após dois anos sem pilotar um carro de competição em um evento oficial, o substituto de Nelsinho Piquet fez bonito em São Paulo. Ele classificou o carro em 11º, andou a corrida 1 no top10 e fez uma boa escalada na corrida 2, conquistando oito posições.


Partindo do 11º lugar do grid, Rafa Martins fez ótima largada e na primeira volta já vinha na nona posição. Na terceira volta superou Enzo Elias com boa ultrapassagem no “S” do Senna.


Na sequência houve a entrada do safety car, na relargada Martins manteve a posição e fez precisas defesa das investidas de Thiago Camilo. Na oitava volta o piloto do carro #32 travou disputa com Felipe Fraga e trocaram de posições por três voltas até o concorrente ir para o box.


Na 11ª e penúltima volta da janela, Rafa Martins fez sua parada no box. O jovem de 24 anos retornou na 13ª posição. Três giros mais tarde o piloto que substitui Piquet Jr em Interlagos superou Thiago Camilo e vinha em 12º lugar.


No fim da prova, após uma escapada no fim da reta, Martins perdeu rendimento e fez uma segunda parada para trocar os quatro pneus e colocar combustível para a corrida 2.


Partindo do 26º lugar Rafa Martins foi tocado por um concorrente, mas manteve o controle do carro e seguiu avançando para o 24º lugar. Ele administrou bem o equipamento e foi capaz de realizar oito ultrapassagens após a janela de paradas obrigatórias, recebendo a bandeirada em 16º.


A próxima etapa da Stock Car acontece dentro de quatro semanas, em Tarumã.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page