top of page
Foto do escritorRedação

Rafael Camara garante a primeira pole position

Refletindo as expectativas, a primeira sessão de qualificação do ano para o Campeonato Europeu Regional de Fórmula by Alpine, na rodada inaugural em Hockenheimring, foi altamente intensa.

Assumindo a primeira pole position do ano foi o piloto da Ferrari Driver Academy da Prema Racing, Rafael Camara, recompensado pelo trabalho duro realizado com a equipe durante o inverno para estar pronto para o primeiro evento da temporada. O brasileiro conquistou a vantagem no Grupo A, o primeiro a sair em pista esta manhã, depois de uma qualificação bastante disputada. Enzo Peugeot, piloto francês da Saintéloc Racing, marcou o ritmo desde o início com uma das voltas mais rápidas da sessão. Seguiu-se então uma batalha acirrada entre o australiano James Wharton (Prema Racing) e o piloto finlandês Tuukka Taponen (R-ace GP), trocando a liderança com Camara. No final das contas, foi este último quem prevaleceu nas etapas finais, estabelecendo a melhor volta com 1m34,848s. Em segundo lugar ficou o piloto finlandês da Ferrari Driver Academy Taponen, 0,134 atrás, seguido por Wharton com 0,180. A quarta posição ficou com o rápido francês do Art Grand Prix, Alessandro Giusti, que, depois de ter sido o mais rápido em pista nos testes coletivos, concluiu a sessão classificatória 0,328 atrás do líder. Em quinto lugar ficou o brasileiro Pedro Clerot, da Van Amersfoort Racing, com diferença de 0,660.


No Grupo B, o piloto júnior da Red Bull, Enzo Deligny, foi um dos primeiros a reduzir o tempo de volta, continuando a dominar a primeira posição do seu grupo. O piloto francês da R-ace GP fez a sua melhor volta no momento em que a bandeira quadriculada tremulava, parando o cronómetro em 1m35,470s, o que lhe valeu um lugar na primeira fila ao lado de Camara. Começando a Corrida 1 logo atrás dele estará outro piloto francês, Evan Giltaire, da ART Grand Prix, com uma diferença extremamente reduzida de apenas 0,062. As diferenças permaneceram infinitesimais para o P3, asseguradas pelo maltês-filipino Zachary David do R-ace GP, com 0,083. A quarta fila será ocupada pelo piloto português Ivan Domingues, em representação da Van Amersfoort Racing, com uma diferença de 0,255, seguido pelo piloto júnior da McLaren da Prema Racing, Ugo Ugochukwu, a 0,319.


Rafel Camara: “Foi um começo muito bom. Gerenciamos bem todos os testes de pré-temporada, para sermos os melhores possíveis. Acho que fizemos um bom trabalho. Foi muito bom começar assim. Com certeza queremos os pontos na corrida, então ainda preciso me concentrar, mas quero agradecer muito ao Prema, tenho um apoio incrível; meu engenheiro e mecânico fizeram um trabalho incrível. Ansioso pela corrida!


Enzo Deligny: “É ótimo. Primeira corrida com este carro, eu realmente não esperava ser tão competitivo. A equipe fez um ótimo trabalho, trabalhamos muito durante o inverno, aprendi com meus companheiros e consegui fazer uma boa sessão de qualificação no geral.”



Próxima etapa: Corrida 1, com duração de 30 minutos + 1 volta, com início hoje, sábado, 11 de maio, às 17h40. No domingo, 12 de maio, haverá novamente sessões de qualificação, com o Grupo B em pista das 10h15 às 10h30, seguido do Grupo A das 10h35 às 10h50. A última corrida do fim de semana (30 minutos + 1 volta) terá início às 16h10.


As sessões de qualificação e corrida do fim de semana serão transmitidas ao vivo no Campeonato Europeu Regional de Fórmula pelo canal do YouTube da Alpine

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page