Vinte motoristas treinam nova unidade híbrida à medida que a estreia se aproxima
Parece que Wisconsin é o novo playground do Team Penske.
Dois dias depois de subir ao pódio na Road America, os pilotos da Team Penske Will Power, Josef Newgarden e Scott McLaughlin foram os três pilotos mais rápidos, respectivamente, em um teste aberto da NTT INDYCAR SERIES em Milwaukee Mile.
Power, bicampeão da série, liderou com uma volta de 161,521 mph no Chevrolet nº 12 no histórico oval de 1 milha. O duas vezes reinante Indianápolis 500 apresentado pelo vencedor de Gainbridge, Newgarden, seguiu com 160,759 no Chevrolet nº 2, com McLaughlin em terceiro com 160,639 no Chevrolet nº 3. Power venceu o XPEL Grand Prix no Road America apresentado pela AMR no último domingo no Road America, seguido por Newgarden e McLaughlin na primeira conquista do pódio da Team Penske em um evento da série desde 2017.
Todos os 20 carros no teste de dia inteiro foram equipados com a nova unidade híbrida que fará sua estreia na competição de sexta a domingo, de 5 a 7 de julho, no Mid-Ohio Sports Car Course e no Honda Indy 200 em Mid-Ohio apresentado pelo 2025 Híbrido Cívico.
“Você sente que provavelmente vai ajudar na ultrapassagem”, disse Power sobre a unidade híbrida. “Se você está atrás de alguém, acho que vai funcionar.”
As unidades híbridas serão usadas durante o primeiro retorno da NTT INDYCAR SERIES a esta pista desde 2015, durante o doubleheader Hy-Vee Milwaukee Mile 250, de 31 de agosto a setembro. 1. Power é um dos dois pilotos ativos da série com vitória em Milwaukee; ele venceu em 2014, enquanto Scott Dixon venceu em 2009.
“Não mudou muito”, disse Power sobre o famoso oval. “Acho que essas manchas não parecem ter muita aderência no meio das curvas, o que é muito bom para ultrapassagens. É a mesma pista. Parece exatamente como foi.
“Me saí muito bem aqui. Foi um dos meus ovais favoritos. Eu estava ansioso para vir aqui.”
Colton Herta ficou em quarto lugar nos testes de hoje com 160,137 na Honda nº 26 da Andretti Global com Curb-Agajanian. Pato O'Ward, da Arrow McLaren, completou os cinco primeiros com 159,993 em seu Chevrolet nº 5.
David Malukas foi oitavo com 159,293 em sua estreia com a Meyer Shank Racing na Honda nº 66. Malukas perdeu as primeiras sete corridas da temporada devido a uma lesão no pulso sofrida em um acidente de mountain bike na pré-temporada. Ele fará sua estreia nas corridas com a MSR em Mid-Ohio.
A chuva fraca atrasou a prova em 36 minutos no final da tarde, enquanto as equipes estavam na parte de simulação de corrida do cronograma, quando o campo foi dividido em dois grupos. Os 20 pilotos combinados completaram 3.563 voltas sem incidentes no dia. Isso equivale a 178 voltas por piloto, mais da metade das 250 voltas de cada uma das corridas no fim de semana do Dia do Trabalho.
“Este foi outro marco importante para a unidade de potência híbrida da INDYCAR”, disse o presidente da INDYCAR, Jay Frye. “A Chevrolet e a Honda verificaram muitos requisitos hoje, e nada disso poderia acontecer sem a parceria contínua e o apoio de nossos pilotos e equipes. A expectativa cresce e mal podemos esperar para ver a era híbrida começar no Mid-Ohio Sports Car Course dentro de algumas semanas.”
O próximo evento da NTT INDYCAR SERIES é o Firestone Grand Prix de Monterey no domingo, 23 de junho, no WeatherTech Raceway Laguna Seca.
Comments