Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, exibiu uma direção magistral para conquistar a primeira vitória da temporada em um início eletrizante da 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, na Cidade do México.
Wehrlein solidificou ainda mais a sua reconhecida proeza no Autódromo Hermanos Rodríguez ao liderar desde o início e converter a sua agora quarta Julius Baer Pole Position no México numa segunda vitória no país. Embora tenha cedido brevemente a liderança durante uma investida no MODO ATAQUE sob condições Full Course Yellow, o piloto germano-maurício mostrou sua habilidade e resiliência antes de uma ultrapassagem na hora certa para recuperar a liderança e cruzar a linha de chegada em primeiro. A vitória de Wehrlein também solidifica o sucesso do trem de força Porsche como o terceiro vencedor com motor Porsche em cada um dos últimos três eventos do E-Prix da Cidade do México. Juntando-se a Wehrlein no pódio estavam Sébastien Buemi da Envision Racing em segundo e Nick Cassidy, a nova contratação da Jaguar TCS Racing, em terceiro.
A corrida também contou com fortes atuações de Maximilian Guenther (Maserati MSG Racing) e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), com este último travando uma batalha defensiva feroz com Jean-Éric Vergne (DS PENSKE), que fez uma subida impressionante do 10º lugar. º ao sexto. Jake Hughes (NEOM McLaren Formula E Team), Stoffel Vandoorne (DS PENSKE), o defensor do campeonato Jake Dennis e Norman Nato (ambos Andretti Formula E) também tiveram desempenhos notáveis, navegando pelo pelotão para completar os dez primeiros e garantir pontos.
Uma corrida relativamente limpa só foi interrompida na volta 9, depois de Robin Frijns encontrar o muro à saída do Foro Sol. Um Full Course Yellow seria necessário para a remoção do carro, forçando Wehrlein a atrasar seu ataque ao então líder Buemi.
Anúncio de ingresso especial
Em uma nova mudança para a Fórmula E, os fãs agora têm a chance de garantir sua vaga no E-Prix da Cidade do México de 2025 desde o início da temporada. Após outro evento com ingressos esgotados para mais de 40.000 espectadores, uma quantidade limitada de ingressos para arquibancada está disponível para este fim de semana a um preço com desconto de apenas MXN 180. Esta venda antecipada sem precedentes oferece aos fãs uma excelente oportunidade de planejar com antecedência a próxima visita emocionante da Fórmula E à Cidade do México no próximo ano.
Os resultados do E-Prix da Cidade do México de 2024 colocam Wehrlein no topo da tabela de pilotos e a TAG Heuer Porsche como líderes na classificação de equipes. O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA retorna em menos de duas semanas, com a primeira rodada dupla da temporada: a tão esperada corrida noturna em Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 27 e 28 de janeiro.
Comments