Menos de duas semanas antes do início da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou está começando exatamente onde parou em 2023 – no topo.
O atual e bicampeão da série Palou liderou o primeiro dia de um teste de dois dias em 26 de fevereiro no curto-circuito do Sebring International Raceway, fazendo uma volta máxima de 52,0883 segundos na 10ª DHL Honda da Chip Ganassi Racing. Os testes foram divididos em sessões da manhã e da tarde, com a melhor volta de Palou acontecendo à tarde no circuito notoriamente acidentado e desafiador.
“Hoje em dia, não fazemos tantos testes quanto gostaríamos”, disse Palou. “Sempre gostaríamos de ter muitos dias de teste, mas, honestamente, é muito importante quando estamos a apenas uma semana e meia de St. Pete.
“Queremos revisar grande parte da lista de engenheiros em que estivemos pensando durante toda a entressafra. Não teremos tempo suficiente. Mas é uma forma de reunir o resto dos pilotos, apenas toda a tripulação, toda a equipe e tentar ter algumas ideias pessoalmente.”
Os testes continuarão na terça-feira no histórico circuito da Flórida, com todas as equipes continuando a correr sem o sistema híbrido que será introduzido no final desta temporada. A temporada de 2024 também abre na Flórida no domingo, 10 de março, com o Firestone Grand Prix de São Petersburgo apresentado pela RP Funding.
Quinze pilotos completaram voltas na segunda-feira, com todas as cinco voltas mais rápidas ocorrendo à tarde. Logo atrás de Palou estava Christian Lundgaard da Rahal Letterman Lanigan Racing com uma volta máxima de 52,1065 no número 45 da Hy-Vee Honda.
Bicampeão da série e atual Indianápolis 500 apresentado pelo vencedor de Gainbridge, Josef Newgarden, foi o terceiro com 52,1298 no número 2 da Hitachi Team Penske Chevrolet, seguido por Colton Herta em 52,1909 no número 26 da Gainbridge Honda colocado pela Andretti Autosport.
O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2016, Alexander Rossi, completou os cinco primeiros com 52,2521 no 7º Arrow McLaren Chevrolet.
Os pilotos combinaram 1.047 voltas, com cinco equipes diferentes representadas pelos cinco primeiros pilotos nas tabelas de tempos. Apenas 0,5008 segundo separaram os 11 melhores pilotos do dia. Menos de um segundo – 0,9833, para ser exato – separou todos os 15 pilotos na pista hoje.
Kyle Kirkwood liderou a sessão da manhã em 52,5618 no 27º AutoNation Honda da Andretti Global. Kirkwood, de Júpiter, Flórida, bateu esse horário da tarde com uma volta de 52,3341.
“Este é um grande aquecimento, a primeira vez que nosso carro está na pista desde Laguna (setembro passado)”, disse Kirkwood. “Apenas trabalhando com todos os gremlins e deixando todos atualizados. É disso que se trata este teste, tirar a ferrugem e nos preparar para St. Pete, para que não tenhamos nenhum desses gremlins e possamos praticar em St.
Comments