top of page
Foto do escritorRedação

O'Sullivan sela a primeira vitória do P15 no grid em Mônaco

O piloto do ART Grand Prix, Zak O'Sullivan, aproveitou um Virtual Safety Car tardio para sair do 15º lugar no grid e vencer uma Feature Race cheia de ação em Monte Carlo.


O prospecto da Williams Driver Academy completou 40 voltas com pneus macios em sua primeira passagem antes de sair da liderança na penúltima volta da corrida.


Momentos depois de ele entrar, um Safety Car Virtual foi solicitado após uma colisão entre Joshua Duerksen, da AIX Racing, e Zane Maloney, da Rodin Motorsport, que fez com que o primeiro parasse na pista.


O'Sullivan então deixou o pit lane à frente de Isack Hadjar e segurou o piloto da Campos Racing na linha de chegada para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 2.


Hadjar foi obrigado a se contentar com o segundo lugar, enquanto Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, continuou sua seqüência de pódio em todas as rodadas até agora, cruzando a linha em terceiro.


Oliver Bearman foi outro que abriu caminho de forma impressionante no pelotão, quando o piloto da PREMA Racing passou de P12 para terminar em quarto, à frente de Juan Manuel Correa, da DAMS Lucas Oil, e Dennis Hauger, da MP Motorsport.


O companheiro de equipe de Bearman, Andrea Kimi Antonelli, terminou em sétimo, à frente de Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing. O titular da primeira linha, Victor Martins, conseguiu se recuperar de seu início lento e o deixou no final do campo para terminar em nono para a ART, à frente de Maloney em P10.


Foi um dia difícil para o pole-sitter Richard Verschoor, que depois de liderar a primeira metade da corrida sofreu um problema que o forçou a abandonar o seu carro Trident.


A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Pela primeira vez nesta temporada alguém além de Zane Maloney lidera o Campeonato de Pilotos, com o quinto pódio do ano de Paul Aron o colocando no topo com 80 pontos. Isack Hadjar está dois pontos atrás depois de subir para o segundo lugar, enquanto Maloney está em terceiro com 69 pontos. Dennis Hauger está em quarto lugar com 56 pontos, enquanto Gabriel Bortoleto completa os cinco primeiros com 50.


Na classificação por equipes, a Campos Racing continua na liderança com 104 pontos, enquanto a Hitech Pulse-Eight sobe para a segunda colocação com 95. Estão um ponto à frente da MP Motorsport em terceiro enquanto a Rodin Motorsport cai para quarto com 85 pontos como A Invicta Racing completa os cinco primeiros com 84.


A PRÓXIMA ETAPA

Há agora uma pequena pausa antes do recomeço da ação em Barcelona, ​​que acontecerá no Circuito de Barcelona-Catalunha de 21 a 23 de junho.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page