Lando Norris conquistou o P1 para o Sprint Shootout no Grande Prêmio de São Paulo, depois de colocar sua McLaren 0,061s à frente de Max Verstappen.
O britânico marcou o tempo de 1m 10,622s, compensando a decepção do resultado abaixo do esperado no treino classificatório de sexta-feira. O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, conseguiu ficar em terceiro, apesar de usar pneus usados.
George Russell e Lewis Hamilton colocaram seus carros Mercedes em quarto e quinto, respectivamente, enquanto Yuki Tsunoda foi um impressionante sexto, à frente de Charles Leclerc, em sétimo.
Houve uma boa exibição de Daniel Ricciardo em P8, enquanto Carlos Sainz conquistou o P9 e Oscar Piastri – correndo em Interlagos pela primeira vez em sua carreira na F1 – ficou em P10.
A dupla da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, começará o Sprint em P11 e P12, respectivamente, depois de perder a chance de chegar ao SQ3. Atrás deles está Pierre Gasly, que saiu do SQ2 em 13º lugar.
Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, ficou em P14, enquanto Fernando Alonso também desistiu do SQ2 em P15, com os mecânicos da Aston Martin incapazes de reparar os danos em seu carro após uma colisão com Esteban Ocon no SQ1.
O incidente – que será investigado pelos comissários – trouxe um final dramático e precoce ao SQ1, quando Ocon colidiu com as barreiras na Curva 3 como resultado do contato. O piloto da Alpine estava na zona de eliminação e como tal terminou a sessão em P16.
Depois de um forte desempenho na sexta-feira para ficar em P3, Lance Stroll teve uma sessão mais difícil e desistiu em P17. Zhou Guanyu também saiu cedo em P18, enquanto os carros Williams de Alex Albon e Logan Sargeant ocuparão a retaguarda do grid da Sprint em 19º e 20º, respectivamente.
Qual é a próxima atividade
Os pilotos farão agora uma pausa antes de se alinharem para o Sprint de 100 quilómetros às 15h30, hora local
Comments