top of page
Foto do escritorRedação

Newgarden comanda o dia em Alabama

Depois de uma semana tumultuada para ele e para a equipe Penske, Josef Newgarden disse na manhã de sexta-feira que mal podia esperar para voltar ao seu carro de corrida no Barber Motorsports Park.


O bicampeão da NTT INDYCAR SERIES, Newgarden, liderou os treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio Indy Infantil do Alabama, movido pela AmFirst, com uma volta superior de 1 minuto e 6,7045 segundos no número 2 da equipe PPG Penske Chevrolet. O forte desempenho veio poucas horas depois de Newgarden participar de uma emocionante coletiva de imprensa na qual ele fez seus primeiros comentários públicos depois que ele e seu companheiro de equipe Scott McLaughlin foram desqualificados do Firestone Grand Prix de São Petersburgo de abertura da temporada, apresentado pela RP Funding por uso ilegal de o sistema Push to Pass da série.


A volta rápida com pneus alternativos Firestone Firehawk em Barber ocorreu apesar de Newgarden ter saído da pista na Curva 15 no início da sessão de 75 minutos, depois de largar, provocando uma bandeira vermelha. O carro não fez nenhum contato e continuou.


“É definitivamente o melhor remédio do mundo para alguém como eu”, disse Newgarden. “É ótimo estar aqui, apenas dando voltas. Eu estava um pouco fora do meu jogo no começo, com certeza. Deixei cair uma roda, cometi um erro e joguei fora um jogo de pneus, o que foi lamentável.


“Nós simplesmente continuamos. Criamos um novo plano e acho que o lado positivo é que o carro estava muito rápido, mesmo quando cometi o erro.”


Pato O'Ward, que herdou a vitória de São Petersburgo na quarta-feira após a desclassificação de Newgarden, terminou em segundo hoje com 1m06s7875 no Chevrolet Arrow McLaren nº 5. Tal como Newgarden, O'Ward saiu da pista durante a sessão enquanto explorava os limites da aderência, mas também não fez contacto.


O bicampeão da série, Will Power, que não usou o Push to Pass ilegalmente em São Petersburgo, mas perdeu 10 pontos como parte da penalidade por ter substituído o código de programação do carro, ficou em terceiro com 1:06,7914 no No. 12 Equipe de negócios da Verizon Penske Chevrolet.


Colton Herta ficou em quarto lugar com 1m06s8002 na Gainbridge Honda nº 26 da Andretti Global, enquanto Christian Lundgaard completou os cinco primeiros com 1m06s8972 na Honda Hy-Vee nº 45 da Rahal Letterman Lanigan Racing.


O defensor do vencedor da corrida de Barber, McLaughlin, que expressou hoje um desejo semelhante de encontrar paz em seu carro como Newgarden, terminou em nono lugar às 1:07.0935 no número 3 do Good Ranchers Team Penske Chevrolet.


Christian Rasmussen foi o mais rápido dos seis estreantes em campo neste fim de semana, 13º da geral com 1m07s4418 no 20º Guy Care Chevrolet da Ed Carpenter Racing.


A seguir, o treino às 13h15 de sábado, no percurso de estrada natural de 17 curvas e 3,7 quilômetros, seguido pela qualificação para o Prêmio NTT P1 às 16h30. A competição deve estar tensa para a pole, já que menos de um segundo separou o os 19 melhores pilotos no campo de 27 carros nos treinos de sexta-feira.


A cobertura ao vivo da corrida de 90 voltas começa às 14h (horário de Brasília) de domingo na ESPN 4, Star + e na TV Cultura

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page