top of page
Foto do escritorRedação

Nannini segura Foster no IMS para a primeira vitória na carreira


Matteo Nannini conquistou sua primeira vitória na carreira no INDY NXT com a vitória de Firestone, segurando o também novato da série Louis Foster em um duelo convincente no sábado no circuito de Indianapolis Motor Speedway.

Nannini, da Itália, dirigiu seu carro nº 75 Juncos Hollinger Racing da pole para a vitória por 0,3909 de segundo sobre o carro nº 26 Copart/USF Pro Championship de Foster, disputado pela Andretti Autosport. Nannini liderou todas as 35 voltas do INDY NXT pelo Firestone Grand Prix, apesar da pressão inflexível de Foster no último quarto da corrida.

“Eu queria muito essa vitória, principalmente para o time”, disse Nannini. “Não começámos o campeonato onde queríamos muito, mas sei que temos carro para o fazer, equipa para o fazer. Então, eu ficaria muito chateado se não tivesse sido o vencedor desta corrida".

Kyffin Simpson terminou em um solitário terceiro lugar no No. 21 HMD Motorsports com máquina CGR, 9,8065 segundos atrás do vencedor Nannini no percurso de 14 curvas e 2,439 milhas.

Esta foi a primeira vitória do INDY NXT da Firestone para a Juncos Hollinger Racing desde setembro de 2019, quando o atual destaque da NTT INDYCAR SERIES, Rinus VeeKay, venceu a dupla no final da temporada no WeatherTech Raceway Laguna Seca. Essa também foi a última vitória do INDY NXT da Firestone para uma equipe que não seja a HMD Motorsports ou a Andretti Autosport.

Nannini saltou do 17º para o quarto lugar na classificação da série de desenvolvimento da INDYCAR com a vitória.

Hunter McElrea terminou em quarto lugar no carro nº 27 da Smart Motors, disputado pela Andretti Autosport. O líder do campeonato, Christian Rasmussen, fechou os cinco primeiros no 6º lugar da HMD Motorsports com a máquina DCR, após um duelo animado pela posição com McElrea durante grande parte da segunda metade da corrida.

Nannini controlou a corrida desde o início, abrindo uma vantagem de um segundo após a primeira volta com bandeira verde e aumentando essa margem para 1,580 segundos na volta 7.

Mas Foster manteve contato, administrando habilmente seus pneus Firestone e o tempo de passagem para uma corrida em direção à frente. A 10 voltas do fim, Foster diminuiu a diferença para três décimos de segundo.

“Eu apenas tentei controlar o carro até o final da corrida”, disse Nannini. “Tive um pequeno problema com a travagem. Estava perdendo (tempo) um pouco, mas aqui estamos nós. Muito feliz pelo resultado.”

Foster deu duas boas olhadas para tentar passar Nannini no final da reta traseira entrando na curva 7, na volta 33 e na última volta, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para fazer um passe potencialmente vitorioso. Nannini havia esgotado seu push-to-pass antes da última volta, com Foster tendo cinco segundos restantes para a última volta ao circuito.

“Eu estava bastante convencido de que poderíamos fazer isso lá, mas com o carro e os pneus saindo (desgastando), é lamentável, realmente”, disse o piloto britânico Foster. “Os nossos dois últimos fins-de-semana não correram muito bem, por isso este fim-de-semana foi tudo sobre pontos e conseguimos. Espero que possamos construir isso aqui em Detroit.”

Resultado final da Corrida


1. (1) Matteo Nannini, 35, Correndo 2. (3) Louis Foster, 35, Correndo 3. (4) Kyffin Simpson, 35, Correndo 4. (2) Hunter McElrea, 35, Correndo 5. (6) Christian Rasmussen, 35, Correndo 6. (5) Josh Green, 35, Correndo 7. (8) James Roe, 35, Correndo 8. (10) Rasmus Lindh, 35, Correndo 9. (9) Jacob Abel, 35, Correndo 10. (11) Enaam Ahmed, 35, Correndo 11. (12) Danial Frost, 35, Correndo 12. (13) Colin Kaminsky, 35, Correndo 13. (16) Nolan Siegel, 35, Correndo 14. (17) Jagger Jones, 35, Correndo 15. (14) Jamie Chadwick, 35, Corrida 16. (15) Reece Gold, 35, Correndo 17. (7) Josh Pierson, 35, Correndo 18. (18) Christian Bogle, 35, Correndo


Estatísticas da corrida Velocidade média do vencedor: 110,897 mph Tempo da corrida: 46:11.1605 Margem de vitória: 0,3909 de segundo Cuidados: 1 para 2 voltas Mudanças de lead: 0 Líderes de volta: Nannini, Matteo 1 - 35

O próximo evento INDY NXT by Firestone é um doubleheader de 3 a 4 de junho no Grande Prêmio de Detroit nas ruas de Motor City.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page