top of page
Foto do escritorRedação

Mercedes revela seu carro de F1 2024 o W15 em Silverstone

A Mercedes se tornou a penúltima equipe a lançar em 2024 ao revelar seu novo carro de F1 na quarta-feira.


Pouco depois da apresentação online da própria McLaren , a Mercedes postou as primeiras renderizações digitais do W15 revisado em seus canais de mídia social antes de um teste na pista.


A Mercedes se juntou à McLaren na pista de Silverstone para alguns testes iniciais com seu novo carro ao longo do dia, antes de partir para o Bahrein para testes de pré-temporada na próxima semana.



A equipe espera dar um passo à frente em 2024, naquela que será a última temporada de Lewis Hamilton com a equipe, antes de sua mudança para a Ferrari em 2025.

Ele será novamente acompanhado por George Russell como seu companheiro de equipe, com o britânico entrando em sua terceira campanha como piloto da Silver Arrows.


Depois de um 2022 difícil em meio à introdução da nova era do efeito solo no esporte, a Mercedes inicialmente manteve seu conceito de carro entrando em 2023.

No entanto, quando os seus problemas continuaram nas fases iniciais do ano, a equipa iniciou o que chamou de “período de renovação”, vendo-os embarcar numa “nova direção” para 2024.



Mercedes revelou seu W15 para o mundo da F1 antes da temporada de 2024

Apesar de terminar a temporada de 2023 em segundo lugar no campeonato de construtores, a campeã mundial Red Bull terminou o ano com 451 pontos de vantagem. Como tal, o chefe da equipe, Toto Wolff, reconhece que há uma “montanha a escalar” para a Mercedes.


“Não existem milagres neste esporte”, comentou Wolff. "Mas a nossa ambição e determinação são fortes. Desde que traçamos este novo rumo, o desenvolvimento progrediu bem.


"Tínhamos vários itens em nossa lista de prioridades para este carro. Em breve veremos se demos o passo que pretendíamos."


Wolff acrescentou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe nas últimas duas temporadas: “Como diz o ditado: quando dói, gruda. Acredito que os dois anos anteriores foram necessários para nos reajustarmos, recalibrarmos e nos reinventarmos em certas áreas.


"Essa abordagem radical nunca é fácil. Mas fizemos progressos e estamos ansiosos para dar o próximo passo com o W15. Não será um caminho linear, mas quando tropeçarmos, vamos nos levantar e continue escalando."

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page