top of page
Foto do escritorRedação

McLaughlin lidera o topo em outro dia úmido na Indy

Scott McLaughlin liderou três carros da Team Penske entre os quatro primeiros no gráfico de velocidade na quarta-feira, após outro dia de treinos interrompido pela chuva para o 108º Indianápolis 500 apresentado por Gainbridge no Indianapolis Motor Speedway.


McLaughlin foi o mais rápido com uma melhor volta de 229,493 no número 3 da Pennzoil Team Penske Chevrolet em uma sessão que começou com cinco horas e cinco minutos de atraso devido à chuva persistente da manhã e foi interrompida três vezes por chuviscos antes que uma chuva mais forte varresse os últimos 59 minutos . Todos os 34 pilotos em campo ainda conseguiram dar 2.084 voltas em rápido tráfego ao redor do oval de 4 km.


“O Pennzoil Chevy 'Yellow Submarine' direto da caixa é muito bom”, disse McLaughlin.


“Consegui usar aquele rascunho e obter essa velocidade. Obviamente, o carro está em bom ritmo agora. Analisamos muitos itens, tanto quanto pudemos, e acho que chegamos a uma posição muito boa.”


A volta de McLaughlin foi a mais rápida até agora em dois dias limitados de treinos, com Scott Dixon liderando o dia de abertura na terça-feira em 229,107 no número 9 do PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda em uma sessão que terminou após apenas 23 minutos devido à forte chuva.


O bicampeão da NTT INDYCAR SERIES, Will Power, ajudou a equipe Penske a conquistar os dois primeiros lugares na quarta-feira na tabela de velocidade. O vencedor do Indianápolis 500 de 2018, Power, terminou em segundo lugar com 228,767 no 12º lugar da Verizon Business Team Penske Chevrolet.



Colton Herta foi o terceiro com 227,858 na Gainbridge Honda nº 26 da Andretti Global, seguido pelo atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e duas vezes campeão da NTT INDYCAR SERIES Josef Newgarden em quarto lugar com 227,675 no número 2 da Shell Powering Progress Team Penske Chevrolet.


O vencedor do “500” de 2016, Alexander Rossi, completou os cinco primeiros com 227.484 no 7º Arrow McLaren Chevrolet.


O companheiro de equipe de Rossi no mês de maio, Kyle Larson, também chamou a atenção, pois foi o mais rápido dos sete estreantes na pista enquanto continuava seus preparativos para tentar a “dobradinha” de competir nas 500 milhas de Indianápolis e na NASCAR Cup Series Coca-Cola 600 em Charlotte Motor. Speedway no domingo, 26 de maio. Larson, campeão da NASCAR Cup Series de 2021, ficou em 15º com 225,245 no 17º Hendrickcars.com Arrow McLaren Chevrolet.



“É um pouco frustrante”, disse Larson sobre os atrasos climáticos hoje e terça-feira. "Mas é o que é. Há bastante tempo de pista. Estou tentando lembrar disso.


“Estou feliz por ter chegado lá e começado a correr. Ainda estou tentando descobrir muito e trabalhar o equilíbrio do carro, o tempo das corridas e tudo mais. Apenas tentando brincar com as coisas, correr e ultrapassar as pessoas.


Os treinos estão programados para serem retomados das 10h às 18h (horário do leste dos EUA) de quinta-feira. PPG Apresenta Qualificação das Forças Armadas é neste sábado e domingo, com Race Day no domingo, 26 de maio.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page