Scott McLaughlin superou um pouco a raiva na estrada e encontrou uma volta rápida durante um engarrafamento no final da tarde de sexta-feira no Barber Motorsports Park, liderando o treino de abertura para o Children's of Alabama Indy Grande Prêmio.
McLaughlin fez a melhor volta no final da sessão, 1 minuto, 6,6610 segundos, no No. 3 Good Ranchers Team Penske Chevrolet. Como a maioria dos 27 pilotos em campo, ele lutou para encontrar uma brecha e ar limpo para deixá-lo correr no percurso de 2,3 milhas e 17 curvas nos minutos finais, experimentando a mesma frustração de muitos motoristas na hora do rush da rodovia. tráfego.
“O carro se comporta muito bem com pneus vermelhos (pneus alternativos Firestone) e pretos (pneus primários Firestone)”, disse McLaughlin, nativo da Nova Zelândia. “Estava preparando uma tempestade lá fora no último trecho dos vermelhos. Estamos tentando dar algumas voltas e eu estava gritando palavrões - como você chama isso, xingamentos? – e eu xingando, e consegui dar uma volta ali. Acho que estamos em uma boa posição, mas ainda há muitas corridas pela frente.
“Eu estava com um pouco de calor sob o colarinho”, disse McLaughlin com uma risada. “Eu não deveria fazer isso!”
A seguir, um segundo treino às 13h de sábado, seguido pela qualificação pro GP será às 16h. McLaughlin tentará se tornar o primeiro piloto da equipe Penske a vencer a pole nesta corrida desde Josef Newgarden em 2018.
Colton Herta foi o segundo piloto mais rápido na sessão de 75 minutos em 1: 06,8193 no No. 26 Gainbridge Honda. O atual campeão da NTT INDYCAR SERIES, Will Power, saltou para o terceiro lugar em 1: 06,8985 em sua última volta no No. Faltam 13 minutos para o treino.
O seis vezes campeão da série Scott Dixon foi o quarto com 1: 06,9345 no No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda. Seu companheiro de equipe e líder de pontos da série Marcus Ericsson completou os cinco primeiros em 1: 06.9994.
Deve ser uma caminhada na corda bamba sem rede para ganhar uma vaga no Firestone Fast Six durante a qualificação do Prêmio NTT P1 no sábado, já que apenas 0,5038 de segundo separou os 10 primeiros nas tabelas de tempos de treino.
Um punhado de pilotos já testou os limites de aderência durante os treinos nesta montanha-russa de circuito, com seus 80 pés de mudança de elevação por volta. Power, o quatro vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Helio Castroneves, o atual vencedor da corrida, Pato O'Ward, e Jack Harvey, todos fizeram passeios selvagens pela grama ou cascalho. Power e Castroneves foram os únicos a fazer contato de barreira, com impacto leve para ambos.
A sessão do vice-campeão de Long Beach, Romain Grosjean, terminou após 40 minutos, quando uma fumaça branca saiu do escapamento direito de seu nº 28 da DHL Honda.
コメント