top of page
Foto do escritorRedação

Matheus Comparatto domina a segunda corrida em Goiânia

Em pódio com as três equipes representadas, estreante reassume a vice-liderança com a vitória, Tesser é segundo e o líder Tessaro terceiro

Dominador, Matheus Comparatto venceu a segunda corrida da quarta etapa da temporada 2023 da BRB Fórmula 4 Brasil no traçado misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto da OAKBERRY Bassani F4 largou na pole position, pulou na frente com facilidade e não deu chance aos adversários. De quebra, o melhor estreante da prova ainda voltou à vice-liderança do campeonato.


Piloto da TMG Racing, João Tesser chegou na segunda posição, quase três segundos atrás de Comparatto. Foi o primeiro pódio do paulista na BRB Fórmula 4 Brasil. Líder do campeonato, Vinicius Tessaro foi o terceiro com o carro da Cavaleiro Sports. Emocionado, o piloto goiano ainda comemorou no pódio diante da família.


No campeonato, Vinícius Tessaro manteve a liderança com 149 pontos, mas viu sua vantagem cair para apenas nove em relação a Matheus Comparatto, vice-líder e melhor estreante, com 140. Luan Lopes é o terceiro, com 132. A seguir aparece Álvaro Cho, com 127. Lucca Zucchini está na quinta posição, com 76 pontos.


A terceira e última prova da etapa de Goiânia será disputada neste domingo, às 9h08 (de Brasília), com todos os ingressos de arquibancada e de camarotes vendidos para o domingo de velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A prova terá transmissão pelas mídias sociais da categoria e pelo Bandsports.

A CORRIDA

A segunda corrida teve apenas 12 carros na pista: Mateus Callejas abandonou a primeira corrida do dia com problemas de câmbio. E ele não pôde ter seu carro consertado a tempo pela equipe TMG Racing, por um problema na conexão eletrônica do equipamento, que não pôde ser trocada.

Matheus Comparatto manteve a primeira posição na largada, com João Tesser muito pressionado por Vinícius Tessaro e Fefo Barrichello. Luan Lopes começou a pressionar Fefo para tentar ganhar a quarta posição, mas o filho caçula de Rubens Barrichello se manteve à frente. Mais atrás, Lucca Zucchini ficou parado no grid, mas conseguiu largar. Alexandre Machado e Cecília Rabelo se tocaram no miolo. Machado levou a pior, rodou e ficou parado, abandonando a corrida.


Logo na abertura da segunda volta, Lopes ultrapassou Fefo na freada para a curva 1, ganhando a quarta posição. Na sequência, Álvaro Cho tentou superar Barrichello por fora, mas perdeu o controle do carro e acabou rodando. O safety car então foi acionado pela rodada de Alexandre Machado no fim da terceira volta. Cecília Rabelo acabou recebendo um drive through por causa do incidente.


A relargada foi autorizada no início da quinta volta. Comparatto manteve a ponta com relativa tranquilidade, seguido por Tesser e Tessaro. Fefo Barrichello recuperou a quarta posição ao superar Luan Lopes em bela manobra por fora nas curvas 1 e 2.


Na décima volta, Comparatto já tinha uma vantagem acima da casa de 1.6s sobre Tesser, o segundo colocado. Tessaro, líder do campeonato, apenas administrava a terceira posição, mais de três segundos atrás do primeiro. Cho, que tinha perdido várias posições após a rodada, fazia uma bela ultrapassagem sobre Nelson Neto para subir para sétimo.

No fim, Matheus Comparatto venceu de ponta a ponta sua terceira corrida na carreira na BRB Fórmula 4 Brasil e também foi o melhor estreante da prova. Ele chegou 2.877s à frente de João Tesser, o segundo colocado. Líder do campeonato, Vinícius Tessaro foi o terceiro.


Resultado da corrida 2 da BRB Fórmula 4 Brasil em Goiânia:

1 - Matheus Comparatto (OAKBERRY Bassani F4/R) – 13 voltas em 20:05.517

2 - João Tesser (TMG Racing) – a 2.877

3 - Vinicius Tessaro (Cavaleiro Sports) – a 3.742

4 - Fefo Barrichello (Cavaleiro Sports) – a 8.146

5 - Luan Lopes (TMG Racing) – a 8.973

6 - Álvaro Cho (TMG Racing) – a 9.500

7 - Arthur Pavie (OAKBERRY Bassani F4/R) – a 11.276

8 - Nelson Neto (Cavaleiro Sports) – a 11.649

9 - Lucca Zucchini (Cavaleiro Sports) – a 14.081

10 - Rafaela Ferreira (TMG Racing/R) – a 18.881

11 - Cecília Rabelo (Cavaleiro Sports/R) – a 1:06.408

12 - Alexandre Machado (OAKBERRY Bassani F4/R) – a 13 voltas

13 - Mateus Callejas (TMG Racing/R) – não largou

* R – Estreante


Cronograma - Fórmula 4 Brasil - Etapa 4 – Goiânia


Domingo, 27 de agosto 09:08 - Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page