Victor Martins iniciou rapidamente o fim-de-semana de Monte Carlo ao estabelecer o tempo mais rápido numa sessão de treinos afectada pela chuva. A volta do piloto do ART Grand Prix de 1:39.237 liderou o pelotão à frente de Richard Verschoor e Dennis Hauger.
A forte chuva atingiu a pista pouco antes do início da sessão, o que fez com que os pilotos saíssem para um circuito úmido. Isso tornou a corrida complicada, com Enzo Fittipaldi sendo o primeiro a ter um problema com a barreira na seção curva, embora tenha conseguido manter seu carro da Van Amersfoort Racing em movimento.
À medida que as condições melhoraram e os pilotos ganharam mais confiança no molhado, o tempo mais rápido mudou de mãos várias vezes. Mas depois de 10 minutos de corrida, Martins liderou um ART 1-2, seu tempo de 1m40s531 o colocou meio segundo à frente de Zak O'Sullivan.
Martins continuou a ditar o ritmo e mais uma vez baixou o tempo de referência para 1:39.237. Verschoor, do Trident, seguiu-o através da linha para subir ao P2, embora nove décimos atrás.
Mas as Bandeiras Vermelhas foram agitadas pouco depois, com Franco Colapinto parado no seu carro da MP Motorsport após contacto com a barreira em La Rascasse.
A acção recomeçou a 20 minutos do final e Dennis Hauger foi o próximo piloto a melhorar, subindo para segundo, a seis décimos do tempo de Martins.
A chuva começou a piorar à medida que a sessão entrava nos últimos 10 minutos, levando as equipes a trazerem seus carros de volta ao pitlane.
Isso significou que não houve mudanças na tabela de classificação, com Martins terminando o mais rápido, à frente de Hauger e Verschoor. Isack Hadjar foi quarto pela Campos Racing, enquanto O'Sullivan completou os cinco primeiros pela ART.
A qualificação está marcada para começar às 10h10 (horário de Brasília) de manhã de sexta.
Comentarios