top of page
Foto do escritorRedação

Martins conquista primeira vitória de 2024 em Barcelona pela F2

Victor Martins foi um vencedor confortável da Sprint Race em Barcelona, ​​apresentando um desempenho medido para conquistar sua primeira vitória da temporada de 2024. O piloto do ART Grand Prix assumiu a liderança com as luzes apagadas e escapou para longe para a vitória.


Kush Maini recuperou de uma difícil volta de abertura para garantir o segundo lugar para a Invicta Racing, enquanto Juan Manuel Correa regressou ao pódio da Fórmula 2 pela primeira vez desde 2019, ficando em terceiro para a DAMS Lucas Oil.


COMO ACONTECEU

Maini sofreu uma derrapagem ao sair da linha da pole e caiu para quarto, enquanto Martins aproveitou para assumir a liderança na corrida para a primeira curva. Ritomo Miyata deu a volta por fora na Curva 1 para passar de quarto para segundo, à frente de Correa e Maini.



Na volta 2 e Maini mergulhou tarde para dentro de Correa na curva inicial para recuperar uma posição. O companheiro de equipe Gabriel Bortoleto o seguiu na curva 4, contornando o piloto da DAMS para terminar em quarto.



Na batalha pelo sétimo lugar, Andrea Kimi Antonelli e Isack Hadjar lutaram muito desde o início, embora o piloto da Campos Racing não tenha conseguido encontrar uma rota para o talento da PREMA Racing.


Na volta 10, Martins conseguiu escapar do alcance do DRS de Miyata atrás e liderou por 1,5s, enquanto o piloto japonês tinha uma vantagem de 1,1s sobre Maini nos lugares do pódio.


Martins assumiu a liderança desde o início da curva 1 e manteve-se à frente até o final

Antonelli saiu do alcance do DRS para Paul Aron na frente e depois de um longo tempo de tentativas, Hadjar finalmente liberou o piloto da PREMA na curva 1 na volta 12. Jak Crawford foi oportunista e capitalizou, abrindo caminho na curva 4 para assumir a final posição pagadora de pontos em oitavo lugar atrás do italiano.


A 10 voltas do fim, os limites da pista tornaram-se um problema para Miyata, e o piloto de Rodin recebeu uma penalidade de cinco segundos por infrações a mais. Ele ganhou uma penalidade pelo segundo tempo em sua luta para se manter à frente de Maini e aumentar esse total para 10 segundos faltando cinco voltas para o fim.



Mais atrás, Hadjar perdeu o sétimo lugar para Crawford, já que ambos os carros DAMS pareciam estar cuidando melhor dos pneus do que os da frente. Correa pressionava Bortoleto pelo último lugar no pódio, mas o brasileiro conseguiu se defender para manter a posição.


Na penúltima volta e um travamento considerável na Curva 5 foram uma prova do quão forte Bortoleto estava se esforçando para manter Correa atrás. No entanto, isso deu ao americano uma chance na Curva 10 e depois de mergulhar para dentro, ele conquistou o quarto lugar na estrada.


Aron foi o próximo a ultrapassar Bortoleto, contornando o piloto da Invicta na Curva 3 na última volta para assumir o P5, enquanto duas curvas depois Crawford o seguiu para tirar dele o sexto lugar.


Martins, porém, não teve problemas na frente para conquistar sua primeira vitória na F2 desde Silverstone em 2023. Maini subiu para segundo e Correa foi terceiro com penalidades de tempo de Miyata.


Aron foi quarto à frente de Crawford, Bortoleto, Hadjar e Miyata, que foi o oitavo no final após a aplicação de penalidades de 10 segundos, embora tenha adicionado o ponto da volta mais rápida ao seu resultado de pontuação.


Maini e Correa fecharam o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente


A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Paul Aron continua na liderança do Campeonato de Pilotos, somando cinco pontos à sua contagem e passando para 85 em primeiro. Isack Hadjar é o segundo, subindo para 80 pontos com P7 no Sprint. Zane Maloney permanece em terceiro com 69, com Dennis Hauger em quarto com 56 pontos, e Gabriel Bortoleto completa os cinco primeiros com 53 pontos.


Na classificação por equipes, a Campos Racing tem uma vantagem de seis pontos (106) sobre a Hitech Pulse-Eight no P2. A Invicta Racing está em terceiro com 95 pontos, apenas um à frente da MP Motorsport, em quarto. Rodin Motorsport completa os cinco primeiros com 87 pontos.


A PRÓXIMA ATIVIDADE

A corrida especial de Fórmula 2 da FIA está marcada para começar no Circuito de Barcelona-Catalunha às 06h35, horário de Brasília, com Paul Aron saindo da pole position.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page