top of page
Foto do escritorRedação

Marta García e Amna Al Qubaisi foram as primeiras vencedoras da história da F1 Academy


Marta García teve um excelente primeiro fim de semana na F1 Academy vencendo a Corrida 1 e a Corrida 3 e garantindo 58 pontos no processo. Falando após a conclusão da corrida 3, o espanhol disse: “É ótimo ser P1 em ambas as corridas, e também é muito bom ser a primeira pessoa a vencer uma rodada na F1 Academy. Estou muito feliz porque trabalhamos muito para chegar aqui e ainda temos muito trabalho a fazer, mas estou feliz com o trabalho e como foi. Superamos nossas dificuldades, então vamos continuar trabalhando para a próxima rodada."


O piloto da PREMA Racing continuou a discutir a mentalidade necessária para correr em formato de grid invertido e olhou para a corrida da próxima semana em Valência: mas quando chegamos à Corrida 2, foi tipo, fizemos uma vez que podemos fazer de novo.


“Na corrida 2, largar de P8 significa menos pressão, mas não quis arriscar muito. Fiquei em 7º lugar e conseguir dois pontos para a série é bom, embora pudesse ter conseguido mais alguns se tivesse arriscado. Precisamos continuar trabalhando para a próxima semana em Valência, que é minha corrida em casa, então estou realmente ansioso por isso".

Enquanto isso, Amna Al Qubaisi, da MP Motorsport, venceu a Corrida 2 de forma dominante, largando da pole e nunca olhando para trás. Ela falou sobre a corrida e como estava orgulhosa de vencer por seu país: “A corrida 2 foi incrível, a equipe fez um trabalho muito bom com o acerto para continuar pressionando. Temos o ritmo e já tínhamos dois setores roxos na corrida 1, então eu estava confiante o suficiente para a segunda corrida me afastar, abrir uma brecha e terminar em P1”.


O piloto dos Emirados acrescentou: “Ser um vencedor na F1 Academy é uma sensação ótima, representar não apenas minha equipe, mas minha bandeira e meu país na F1 Academy é um sentimento surreal.”


O fim-de-semana foi fortemente influenciado pela chuva, algo para o qual Al Qubaisi admitiu abertamente que não era adequada: “No seco, fomos muito rápidos, mas no molhado, temos menos experiência. Vivemos no deserto, então a chuva não vem com frequência! Então, aprendemos com isso e não consideramos negativo, começando com uma nota positiva.”

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page