top of page
Foto do escritorRedação

Maloney faz dobradinha no Bahrein e o Bortoleto faz corridaça

Zane Maloney conquistou duas vitórias em duas depois de passar do terceiro lugar no grid para vencer a Sakhir Feature Race, iniciando a temporada de 2024 da Fórmula 2 da FIA em grande estilo.


Josep María Martí seguiu com o terceiro lugar na Sprint Race para terminar em segundo, enquanto o seu colega estreante Paul Aron lutou desde 12º para terminar em terceiro para a Hitech Pulse-Eight.


COMO ACONTECEU

Uma largada rápida com o pneu Option do vencedor da Sprint Race, Maloney, fez com que ele assumisse a liderança do terceiro lugar na descida para a Curva 1. Atrás dele, os titulares da primeira linha Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar colidiram na mesma curva.


O piloto da Campos Racing ficou preso no meio da estrada, não dando a Enzo Fittipaldi nenhum lugar para ir e o piloto da Van Amersfoort Racing recolheu Hadjar, com ambos eliminados.


Foi necessária uma intervenção do Safety Car, com os comissários removendo ambos os carros, enquanto os comissários aplicavam a Bortoleto uma penalidade de 10 segundos por sua participação no incidente.


De regresso à corrida com bandeira verde na volta 5, Maloney ampliou a sua vantagem para mais de um segundo sobre Zak O'Sullivan, com Martí agora em terceiro depois de ultrapassar Dennis Hauger. As difíceis primeiras voltas de Bortoleto foram agravadas por um reinício difícil, que perdeu para Jak Crawford pelo quinto lugar.


Maloney assumiu a liderança na descida para a Curva 1 na primeira volta


Martí e Crawford, tal como Maloney, optaram pelos macios e procuravam avançar cedo, com o piloto de Campos a ultrapassar O'Sullivan para o segundo lugar. Mais tarde, Crawford saltou à frente de Hauger para o quarto lugar.


As dificuldades de Hauger continuaram quando na volta 8 ele perdeu uma vaga para Bortoleto. Algumas voltas depois, Miyata ultrapassou o piloto da MP Motorsport deixando-o em sétimo. De volta à frente, Crawford boxeou em terceiro, mas uma parada lenta o fez perder direção no pitlane, forçando-o a abandonar.


Victor Martins, da ART Grand Prix, tornou-se o primeiro piloto a fazer uma parada obrigatória na volta 11, mudando para pneus macios e retornando à ordem em 19º.


Sua corrida não durou muito mais, parando na lateral da pista na curva 8, exigindo um segundo Safety Car na volta 19.


A corrida recomeçou na volta 22, com os pilotos da PREMA Racing agora brigando pelo oitavo lugar, quando Andrea Kimi Antonelli ultrapassou Oliver Bearman, com Kush Maini seguindo o piloto italiano uma volta depois.


Na frente, Maloney aumentou a vantagem sobre O'Sullivan para mais de um segundo e meio. O piloto da ART estava agora sob pressão de Martí, com Paul Aron também na distância de ataque.


O pole Bortoleto foi forçado a se recuperar em campo após um início difícil

A dupla da Invicta Racing, Maini e Bortoleto, estavam agora em marcha ao ultrapassar Antonelli para subir para o sétimo e oitavo, respectivamente, na volta 25 de 32. A dupla rapidamente se aproximou dos seus homólogos da MP Motorsport, Hauger e Franco Colapinto, que estavam lutando eles mesmos.


No início da 27ª volta à pista, O'Sullivan estava agora lutando com seus pneus macios enquanto Martí finalmente ultrapassava seu colega estreante na F2. Uma volta depois, a recuperação de Aron continuou ao ultrapassar O'Sullivan para ocupar o último lugar do pódio.


Hauger também estava lutando com os pneus quando Colapinto passou. Bortoleto, já ultrapassado Maini, ultrapassou o norueguês na saída da curva 1. Algumas curvas depois, Maini seguiu seu companheiro de equipe, empurrando Hauger para o oitavo lugar.


De volta à frente, Maloney aumentou a vantagem para mais de quatro segundos e meio sobre Martí e cruzou a linha de chegada para conquistar a segunda vitória do fim de semana, com Aron recebendo a bandeira quadriculada em terceiro.


Bortoleto ultrapassou Colapinto na última volta, mas perdeu na arrancada até a linha com O'Sullivan. O piloto da ART terminou em quarto à frente do brasileiro, enquanto Colapinto terminou em sexto à frente de Maini. Hauger, Miyata e Antonelli completaram os pontos.

Maloney e Martí foram acompanhados no pódio por Aron


Maloney e Martí foram acompanhados no pódio por Aron

A VISÃO DO CAMPEONATO

Na classificação de pilotos, as duas vitórias de Maloney neste fim de semana o colocaram na liderança com 36 pontos, enquanto Martí, da Campos Racing, é o segundo com 24. A forte estreia de Paul Aron significa que ele fica em terceiro com 19 pontos, e Bortoleto termina o fim de semana com 15 pontos em quarto. . O'Sullivan completa os cinco primeiros e tem 14 pontos em seu nome.


No Campeonato por Equipes, a Rodin Motorsport lidera com 38 pontos, enquanto a Campos Racing começa o ano em segundo, nove pontos atrás com 29. A Invicta Racing está em terceiro com 21 pontos, enquanto a Hitech Pulse-Eight está em quarto à frente do atual Champions ART Grand Prix em quinto lugar, em 19 e 14, respectivamente.


A PRÓXIMA ETAPA

Os pilotos não precisarão esperar muito para voltar à pista, pois seguirão para Jeddah na próxima semana para a segunda rodada da temporada de Fórmula 2 de 2024, de 7 a 9 de março. Quem sairá vencedor no circuito de rua mais rápido do mundo?

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page