top of page

Lindblad completa histórico dupla vitória na frenética Silverstone Feature Race

Arvid Lindblad se tornou o primeiro piloto a conquistar todas as vitórias em um único fim de semana de Fórmula 3, depois de subir na última posição para vencer uma dramática corrida com pista molhada e seca em Silverstone.


Houve drama antes das luzes se apagarem, pois a chuva começou a cair antes da volta de formação. Isso forçou a maioria dos pilotos a trocar para pneus de chuva completos, com apenas Piotr Wisnicki e Callum Voisin, da Rodin Motorsport, optando por ficar com slicks.


A decisão de continuar com os pneus duros provou ser inspirada quando a chuva parou e a pista secou, ​​levando muitos, incluindo Lindblad e seu companheiro de equipe na PREMA Racing, Gabriele Minì, a se juntarem a eles nos pneus slicks no final da volta de formação.



No entanto, o pole-sitter Luke Browning escolheu ficar com seus pneus de chuva, e ele lutou no começo quando Voisin o ultrapassou para assumir a liderança após começar em P9. Mas a chuva voltou, permitindo que o piloto da Hitech Pulse-Eight retomasse a posição, com seu rival do campeonato, Leonardo Fornaroli, seguindo-o.


Voisin, Lindblad e Minì escolheram ficar com os pneus slicks e enfrentar a chuva, com a esperança de que a pista secasse mais tarde.


Foi exatamente isso que aconteceu, pois, ao entrarem na fase final, o trio voou pelo pelotão e assumiu a liderança, cruzando a linha de chegada com dois segundos de diferença.


Isso foi uma má notícia para Voisin, pois ele recebeu uma penalidade de 10 segundos por ultrapassar Max Esterson fora da pista, o que o fez cair para terceiro, promovendo Lindblad para P1 e Minì para segundo.


Tommy Smith, da Van Amersfoort Racing, marcaria seus primeiros pontos na Fórmula 3 em quarto, à frente de Wisnicki, que veio do último lugar no grid. Oliver Goethe também fez uma investida tardia para P6, enquanto Fornaroli fez uma jogada tardia em Browning para ficar em sétimo.


Nikita Bedrin terminou em 9º pela AIX Racing, enquanto o piloto do VAR Noel León conquistou o último ponto na 10ª posição.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page