Dupla da Pole Motorsport sobe ao pódio pela primeira vez na temporada 2023
Neste sábado Leonardo Sanchez e Átila Abreu conquistaram o segundo lugar na prova de 4 horas de Goiânia da Endurance Brasil, na classe GT3. A dupla que liderou boa parte da corrida também conquistou o sexto lugar geral na segunda etapa do certame.
Em uma corrida muito disputada Leonardo Sanchez e Átila Abreu levaram o carro #15 da Pole Motorsport ao primeiro pódio da temporada 2023.
Leonardo Sanchez largou do 12º lugar com o BMW M4 GT3 #15 da Pole Motorsport e logo na primeira volta avançou para o 10º lugar geral e manteve a segunda colocação na classe GT3. Após 11 minutos de prova o safety car foi acionado para a retirada de um carro que abandonou a corrida.
Faltando três horas e quarenta minutos para o fim aconteceu a relargada, Sanchez se mantinha no top10 da corrida e era o segundo colocado em sua classe. Aos trinta minutos o safety car foi acionado novamente após um carro parar no miolo do autódromo de Goiânia, neste momento Sanchez avançava para o nono lugar geral e seguia na segunda colocação em sua classe.
Duas voltas depois aconteceu a relargada, Leonardo Sanchez avançou para a oitava posição geral e mantinha sua posição na GT3. O piloto tinha um ótimo ritmo de prova e controlava a distância para Marcelo Hahn e JulioCampos que vinham logo atrás.
Com pouco mais de uma hora de prova Leonardo fez a primeira parada nos boxes para reabastecimento, troca de pneus e pilotos. Neste momento a dupla ocupava a quinta colocação da classe GT3. Faltando menos de duas horas e quarenta minutos para o fim Abreu impôs um forte ritmo e avançou para o segundo lugar de sua classe e retomou o oitavo lugar geral.
Na sequência Átila assumiu a liderança na GT3 e com metade das quatro horas disputadas era o quarto colocado geral. Neste momento o safety car foi acionado e em apenas duas voltas a corrida foi retomada.
Após boa disputa para manter a liderança que era ameaçada por uma McLaren, Átila fez a parada nos boxes e Leonardo Sanchez reassumiu o bólido #15 faltando uma hora e quarenta minutos para o fim. Neste momento a dupla era a terceira colocada na GT3 e 12º na classificação geral.
Leonardo Sanchez mostrava bom ritmo e assumiu o segundo em sua classe, atrás apenas do trio capitaneado por Guilherme Salas. Faltando uma hora e vinte minutos o piloto de Campinas assumiu a liderança na classe GT3 e recolocou o carro #15 no quinto lugar geral. Na sequência o safety car foi acionado e com isso Marcelo Hahn se aproximou novamente, ficando a menos de um segundo.
Sanchez aproveitou a relargada e aumentou o ritmo de prova, colocando uma vantagem de quase cinco segundos sobre Hahn com seu BMW M4 GT3.
Há 45 minutos para o fim Átila Abreu reassumiu o comando do carro #15, retornando na segunda posição da classe GT3 e sétimo colocado geral. O sorocabano vinha pilotando com maestria e reassumiu a liderança em sua classe e o quinto lugar geral.
Nos minutos finais o BMW M4 GT3 passou a perder um pouco do rendimento e foi pressionado por Khodair, faltando 13 minutos para o fim o concorrente bateu na traseira de Átila que teve seu carro desequilibrado,entrando em pontos morto e com isso caiu para segundona classe GT3 e sexto lugar geral.
Após 4 horas de prova Leonardo Sanchez e Átila Abreu receberam a bandeira quadriculada em segundo lugar na classe GT3, conquistando o primeiro pódio da temporada. A dupla foi a sexta colocada geral.
O próximo compromisso de Átila Abreu e Leonardo Sanchez pela Endurance Brasil acontece no dia 27 de maio, em Interlagos.
Comentarios