Duas corridas e dois vencedores diferentes em Mugello , palco do quinto doubleheader do Campeonato Europeu Regional de Fórmula by Alpine , onde Tuukka Taponen (R-ace GP) e James Wharton (Prema Racing) subiram ao degrau mais alto do pódio.
Este último alcançou a sua primeira vitória, tornando-se o primeiro piloto australiano a vencer uma corrida nesta série e o vigésimo piloto a chegar ao degrau mais alto do pódio desde o início do campeonato. O piloto da Prema Racing fez uma excelente largada, ultrapassando com habilidade o pole Brando Badoer (Van Amersfoort Racing) nos momentos iniciais e mantendo a posição até a bandeira quadriculada. Foi mais um desempenho impressionante do piloto italiano, que, após garantir a primeira pole position, conquistou a quinta medalha de prata consecutiva no campeonato, consolidando o terceiro lugar na classificação geral com 118 pontos.
Rafael Camara (Prema Racing) subiu ao degrau mais baixo do pódio, mas foi penalizado com uma queda de duas posições após um contacto com o seu principal rival, Taponen, enquanto lutava pelo terceiro lugar nas etapas finais. A manobra relegou o brasileiro para o quinto lugar, diminuindo ainda mais a diferença entre os dois pilotos para 29 pontos (Camara 179 pontos e Taponen 150). Isso abriu as portas para Pedro Clerot , pilotando outro carro da Van Amersfoort Racing, conquistar o terceiro degrau do pódio e o troféu de estreante.
Consequentemente, o quarto lugar foi para Taponen, que concluiu um fim de semana quase perfeito com a pole position e a vitória na primeira corrida de ontem.
Outra corrida impecável foi realizada por Zachary David , do R-ace GP, que manteve um ritmo constante para garantir a sexta posição. Ivan Domingues (Van Amersfoort Racing) ultrapassou habilmente Alessandro Giusti (ART Grand Prix) na última volta, cruzando a linha de chegada em oitavo. O top 10 foi completado por Noah Strømsted (RPM) e Ruiqi Liu (Trident Motorsport).
A série internacional vai acelerar os motores no próximo fim de semana em Le Castellet , palco da sexta etapa da temporada.
Kommentare