Teste final de campo completo de configurações e parâmetros agendado para terça-feira, 11 de junho em Milwaukee Mile
Por meio do compromisso com um processo intensivo e completo de desenvolvimento e produção meticulosos, a era híbrida da NTT INDYCAR SERIES fará sua estreia na competição de sexta a domingo, de 5 a 7 de julho, em Mid-Ohio Sports Car Course e Honda Indy 200 em Mid-Ohio apresentados pelo 2025 Civic Hybrid.
INDYCAR, Chevrolet e Honda trabalharam em colaboração para desenvolver a primeira unidade híbrida do gênero. O motor V-6 biturbo de 2,2 litros foi inicialmente emparelhado e testado com potência híbrida em 16 de agosto de 2023, no Sebring International Raceway. Em apenas sete meses, um total de 23.518 milhas foram completadas com sucesso entre 28 pilotos da NTT INDYCAR SERIES.
“A força desta parceria inédita entre Chevrolet e Honda empurrou este projeto inovador para o grid em 2024”, disse o presidente da INDYCAR, Jay Frye. “A unidade de potência híbrida específica da INDYCAR trará um elemento novo e emocionante para a SÉRIE NTT INDYCAR com energia adicional e opções de ultrapassagem. Mal podemos esperar para ver o início desta nova era em Mid-Ohio.”
A potência híbrida da INDYCAR amplia os esforços da série para oferecer o automobilismo mais competitivo do planeta. A nova unidade de motor contará com opções adicionais de ultrapassagem (Push to Pass), dando aos pilotos da INDYCAR SERIES mais opções e controle – aumentando a competição e a emoção na pista.
O inovador sistema híbrido é composto pela Unidade Geradora de Motor (MGU) de baixa tensão (48V) e Sistema de Armazenamento de Energia (ESS) – composto por 20 ultracapacitores – ambos cabendo dentro do alojamento, localizado entre os internos Chevrolet e Honda INDYCAR SERIES. motor de combustão e caixa de velocidades. Durante a regeneração, atuando no eixo da embreagem, o MGU acumula energia para ser armazenada no ESS. A potência adicional é distribuída através do mesmo motor-gerador conforme a demanda do motorista.
Para competição, estarão disponíveis opções de “regeneração” automática através de frenagem ou posição do acelerador e “regeneração” manual através de remos e botões selecionados no volante. A implantação da energia armazenada só estará disponível manualmente através de um botão de travamento, semelhante ao sistema Push to Pass existente.
Embora disponíveis para uso além do tradicional sistema INDYCAR Push to Pass em circuitos rodoviários e de rua, os dois sistemas virão com regras diferentes. Push to Pass ainda terá uma restrição na quantidade de tempo por uso e no tempo total usado ao longo de uma corrida. As regras para a unidade de potência híbrida limitarão a quantidade de energia aplicada por volta – com base no comprimento da pista. Usado em combinação em circuitos de estrada e de rua, o impulso adicional fornecerá 120 cavalos de potência adicionais, para um total de mais de 800 cavalos, pela primeira vez em duas décadas. Espera-se potência adicional nos próximos anos, à medida que o desenvolvimento das unidades híbridas evolui.
Os elementos de segurança incluem o sistema de baixa tensão e a capacidade dos pilotos reiniciarem o carro sozinhos caso girem e parem o motor na pista – evitando a necessidade da equipe de segurança AMR INDYCAR ser mobilizada e criando mais ação de bandeira verde nas corridas .
“A introdução da tecnologia híbrida oferece uma oportunidade de integrar tecnologias de eletrificação na SÉRIE NTT INDYCAR”, disse o Diretor Executivo da General Motors, Competição de Esportes Motorizados, Eric Warren. “Durante o desenvolvimento de qualquer nova tecnologia, análises e testes extensivos são feitos para identificar o maior número possível de problemas. Apoiamos as decisões da INDYCAR ao longo deste processo para estudar cuidadosamente os dados dos testes e garantir que, quando a tecnologia híbrida for integrada, a operação e o desempenho sejam exatamente o esperado.
“Esta abordagem deu à INDYCAR e aos fabricantes de motores a oportunidade de garantir que o alto nível de competição continue ininterrupto.”
“A tecnologia híbrida está desempenhando um papel cada vez maior em nossos programas de corrida e nos veículos de produção criados pela Honda e Acura”, disse o presidente da Honda Racing Corporation EUA, David Salters. “Mais de um quarto das vendas totais da Honda em 2023 – quase 300.000 veículos – foram Honda CR-V e híbridos Accord. A introdução da eletrificação na INDYCAR em Mid-Ohio alinha ainda mais nossos esforços de corrida com a produção de automóveis de passageiros da Honda, já que operamos várias instalações de fabricação e P&D no centro de Ohio, empregando mais de 13.000 associados lá.
“Esta é uma tecnologia nova e excitante e, como todas as coisas novas, apresentou desafios para nós da HRC, à medida que intervimos com nossos concorrentes para ajudar a INDYCAR a tornar o sistema híbrido compacto o suficiente, poderoso o suficiente, leve o suficiente e confiável o suficiente para funcionar dentro do limites altamente restritos de um chassi INDYCAR. Estamos orgulhosos do trabalho de nossos associados no desenvolvimento do pacote de supercapacitores e do software de controle do sistema. Esperamos que a tecnologia híbrida acrescente outra dimensão ao grande espetáculo das corridas e entretenha nossos grandes fãs das corridas Honda e INDYCAR.”
Um teste de campo completo da unidade de potência da INDYCAR está agendado para terça-feira, 11 de junho, em Milwaukee Mile, para permitir que as equipes finalizem a implementação antes da estreia em julho. Os testes na pista foram realizados em Barber Motorsports Park, Homestead-Miami Speedway, Indianapolis Motor Speedway, IMS road course, Milwaukee Mile, Road America, Sebring e World Wide Technology Raceway para espelhar efetivamente as disciplinas do cronograma da NTT INDYCAR SERIES .
O Honda Indy 200 em Mid-Ohio apresentado pelo 2025 Civic Hybrid será transmitido pela NBC, Peacock e pela INDYCAR Radio Network a partir das 13h30 horário do leste dos EUA no domingo, 7 de julho.
O próximo evento da NTT INDYCAR SERIES é o 108º Indianápolis 500 apresentado por Gainbridge no Indianapolis Motor Speedway no domingo, 26 de maio.
Comments