top of page

Hamilton vence e conquista a primeira vitória desde 2021 com a 9ª vitória recorde no GP da Grã-Bretanha

Lewis Hamilton conquistou a tão esperada — e recorde — nona vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha em uma corrida emocionante em Silverstone, com o piloto da Mercedes superando o desafio de Lando Norris para levar a vitória.


Enquanto o dono da pole, George Russell, liderava à frente de Hamilton quando o evento começou, uma emocionante batalha logo aconteceu entre os dois carros da Mercedes e a dupla da McLaren, Norris e Oscar Piastri, em meio a mudanças nas condições climáticas.



A liderança mudou de mãos quando o grid começou a trocar para pneus intermediários após a fase de abertura da corrida, antes que o céu secasse e Hamilton aproveitasse a parada para colocar pneus slicks uma volta antes de Norris — que também enfrentou um pit stop lento — para se tornar o novo líder da corrida.



Enquanto Russell abandonou com um problema no sistema de água — e Max Verstappen arrebatou a P2 de Norris nos estágios finais — Hamilton manteve a posição para garantir uma vitória emocionante, uma nona vitória recorde em um único Grande Prêmio e seu primeiro resultado P1 desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021.


Apesar de parecer cada vez mais rápido com os pneus duros nas voltas finais, Verstappen não teve tempo suficiente para lutar pela liderança e cruzou a linha em P2 para a Red Bull, enquanto Norris completou o pódio em terceiro.



A outra McLaren de Piastri ficou em quarto, à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, em quinto, e de um impressionante Nico Hulkenberg, em sexto, pela Haas. Foi um fim de semana melhor do que o recente para a Aston Martin, com Lance Stroll e Fernando Alonso terminando em sétimo e oitavo, respectivamente, enquanto Alex Albon marcou dois pontos valiosos para a Williams, em nono.


Yuki Tsunoda completou o top 10 para RB, com Logan Sargeant perdendo por pouco para a Williams na P11 de Kevin Magnussen da Haas na P12, e o RB Daniel Ricciardo veio em P13.



Foi um resultado decepcionante para Charles Leclerc. O homem da Ferrari havia obtido ganhos anteriormente, mas caiu para trás após fazer uma troca antecipada para os pneus intermediários, e eventualmente cruzou a linha em P14.


Valtteri Bottas foi o líder Kick Sauber em 15º, enquanto Esteban Ocon ficou em 16º em um dia difícil para a Alpine. Sergio Perez, enquanto isso, enfrentou outra saída difícil, terminando o dia em 17º.


Zhou Guanyu se tornou o último corredor classificado em P18 pela Kick Sauber, enquanto Russell foi um dos dois aposentados devido ao problema no sistema de água mencionado anteriormente.


Pierre Gasly também não conseguiu terminar, tendo retornado aos boxes no final da volta de formação. Mais tarde, descobriu-se que o Alpine estava sofrendo com um problema na caixa de câmbio.


Qual é o próximo

A próxima parada no calendário de F1 de 2024 será o Grande Prêmio da Hungria, com o paddock voltando para Hungaroring no fim de semana de 19 a 21 de julho.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page