Isack Hadjar guardou o seu melhor para o final, marcando 1: 23.139 para terminar os testes como o piloto mais rápido da Campos Racing.
Depois que o companheiro de equipe Josep María Martí terminou o segundo dia na liderança, os pilotos do Red Bull Junior Team lideraram o campo quando os tempos foram mais rápidos no segmento da manhã, terminando em 1-2 para a equipe.
Numa tarde focada na corrida, Amaury Cordeel da Hitech Pulse-Eight terminou com o tempo mais rápido, à frente de Joshua Duerksen da PHM AIX Racing por mais de quatro décimos.
MANHÃ
Houve uma paralisação quase imediata depois que o carro Hitech Pulse-Eight de Amaury Cordeel parou em sua volta nos primeiros minutos.
De volta ao verde novamente, Hadjar liderou no início com 1:26.461, colocando o piloto da Campos Racing com 0,4s de vantagem no topo dos tempos. Oliver Bearman então colocou a PREMA Racing em P1 pela primeira vez no teste, marcando 1:24.864 para ser o mais rápido.
A segunda bandeira vermelha do dia veio com pouco menos de 45 minutos de corrida, sendo Roman Stanek o próximo piloto a parar na pista para o Trident.
Com a sessão verde mais uma vez, Andrea Kimi Antonelli subiu para P2, 0,081s atrás do esforço anterior de seu companheiro de equipe, antes de Bearman reduzir seu recorde pessoal para 1:23,894. Martí restaurou então a vantagem de Campos na liderança, sendo o mais rápido de todos pouco depois, com 1:23,867, 0,027s mais rápido que a volta do britânico.
Victor Martins, da ART Grand Prix, colocou três pilotos separados por menos de 0,050s, indo para o topo das telas de cronometragem após marcar 1:23,853.
Hadjar quebrou o melhor tempo da semana com 1:23.139 para estabelecer um novo tempo de referência faltando uma hora e meia para o fim da manhã. O companheiro de equipe Martí fez o 1-2 do Campos, mas ficou 0,4s atrás do remate do francês no P2.
Uma terceira bandeira vermelha chegou depois que Joshua Duerksen parou no setor final do PHM AIX Racing #24. A corrida voltou, mas houve uma quarta bandeira vermelha na meia hora final, quando Paul Aron saiu da pista em seu Hitech Pulse-Eight para trazer uma pausa à manhã mais uma vez.
A sessão foi retomada nos últimos 10 minutos, embora ninguém conseguisse tirar Hadjar do topo dos tempos antes do final. Antonelli terminou o segmento da manhã com o maior número de voltas, chegando a 42 no total.
TARDE
Stanek foi o primeiro a estabelecer o ritmo no segmento da tarde, chegando ao topo na
primeira meia hora de corrida com 1:25.933.
Depois de ficar em segundo atrás do piloto tcheco, Cordeel assumiu a liderança e se tornou o primeiro piloto em 1:24. O tempo de 1:24.487 do piloto da Hitech deixou-o 1,4s à frente do pelotão.
As simulações de corrida ocuparam a maior parte da tarde, com os treinos de pitstop também sendo um grande foco no segmento final dos testes da temporada.
Na última hora da sessão, Duerksen foi o segundo mais rápido, 0,3s atrás do tempo anterior de Cordeel, enquanto Ritomo Miyata, da Rodin Motorsport, subiu para terceiro com 1:25.808.
Com todos os testes da temporada concluídos, as atenções agora se voltam para a quarta rodada da temporada de Fórmula 2 de 2024 e o Grande Prêmio de Ímola. O fim de semana de corrida acontece de 17 a 19 de maio.
Comments