Gaúcho leva a melhor no duelo contra Rafael Dias, na última volta. Corrida que decide o ganhador da etapa e o título do torneio começa às 12h30, com transmissão pelo YouTube e BandSports
O gaúcho Gabriel Casagrande, do carro #43, correndo pela PROAM, foi o vencedor da segunda corrida da final do Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race, disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista, na manhã deste domingo. A conquista se deu após um belo duelo contra Rafael Dias (#46, PRO), partindo para abrir vantagem na última volta. O pódio da geral se completa com Diogo Moscato (#54 , PRO), em terceiro. Pela AM, o curitibano Edson Reis (#12) faturou sua primeira vitória no torneio.
A corrida que abriu os trabalhos deste domingo foi marcada por um acidente envolvendo o canadense Paul Tracy (#26, PRO) e o português Lourenço Beirão (#72, PROAM), tirou outros cinco carros da pista logo na segunda volta. Com a saída do safety car, começaram as brigas pelas melhores posições. Com destaque entre os dois primeiros do pelotão à frente.
“Foi uma disputa emocionante. O Rafael (Dias) é um cara que sempre joga muito limpo, mas muito pesado. Tentei dar dois dribles, e ele não caiu. Na terceira, deu tudo certo para ultrapassar. Também fui beneficiado com alguns acidentes que aconteceram durante a corrida, e fui desviando desse pessoal. O objetivo foi cumprido, que era vencer, para marcar muitos pontos e, agora, vamos para a última e tentar conquistar o título.”, afirma o gaúcho Casagrande que divide o carro #43 com Gui Backes.
Rafa Dias perdeu a batalha, mas não a admiração pelo seu concorrente. “Consegui dar trabalho para o pessoal. Ganhamos na minha classe, mas buscava a vitória na geral. Foi difícil, pois foi uma forte disputa com o Gabriel (Casagrande). Ele é um piloto que admiro bastante desde que ele começou na Stock Car. Acredito que um dia vou alcançá-lo para disputar contra ele lá. A duelo foi bom e suado, mas ele conseguiu me ultrapassar praticamente na última volta. Levo como aprendizado. O Vitor vai pilotar na próxima prova e acredito que a gente vai sair muito bem”, declara o jovem oriundo do ABC paulista.
Edson Reis, que até o início da etapa, liderava a divisão AM por apenas um ponto de diferença ao segundo colocado, conseguiu respirar aliviado com a conquista do primeiro lugar. “Foi sensacional, mas uma corrida bem difícil. Aqui no Velocitta, é mais técnica. É uma corrida de cabeça. Consegui ficar na pista, me livrei dos enroscos e na penúltima volta consegui fazer a ultrapassagem contra o MC Gui (#98, AM). E daí foi só alegria. Primeira vitória aqui no Special Edition da NASCAR BRASIL e estou muito feliz”, revela o curitibano.
A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.
コメント