top of page
Foto do escritorRedação

FRECA tem nova equipe a Iron Dames Team

O Campeonato Europeu Regional de Fórmula da Alpine continua a ganhar popularidade e apoio de fãs, pilotos e equipes. Ano após ano, eles preenchem o paddock e a grade das dez tradicionais provas duplas previstas no calendário.


Este sucesso vem sendo construído desde a primeira edição da série em 2021, organizada pela ACI Sport e Alpine Racing . Até o momento, a série contou com a participação de 145 pilotos de todo o mundo, estabelecendo-se como o campeonato de referência no caminho para a pirâmide da FIA que culmina na Fórmula 1. A série também apresenta números significativos fora da pista, com cobertura televisiva global que tem vi FRECA transmitido por 100 emissoras. Na última temporada, eles exibiram um total de 1.390 horas de conteúdo, incluindo qualificação, corridas e longas-metragens, atingindo um público de mais de 80 milhões de telespectadores.


Uma realidade tão sólida que assistimos à inclusão de uma equipa significativa como a Iron Dames a menos de um mês do início da temporada, mesmo face à recente desistência da Arden Motorsport, a quem toda a organização deseja o maior sucesso na sua futuro.


Uma chegada exclusivamente feminina ao paddock, como é tradição da equipe, orbita algumas das séries mais prestigiadas do mundo. Liderando a campanha inicial FRECA das Iron Dames estão duas competidoras: a francesa Doriane Pin e a espanhola Marta Garcia . Ambas exemplificam o compromisso com a participação e competência feminina no desporto motorizado, o que se alinha com os objetivos do projeto Iron Dames.


Aos 20 anos, Doriane Pin ingressou no Programa Mercedes-AMG F1 Junior e está competindo no 2024 F1 Academy Championship. Recentemente, ela se destacou em sua corrida de estreia em Jeddah, garantindo duas pole positions e uma vitória, e agora participa da FRECA para desenvolver suas habilidades em monolugares. Doriane também compete em várias modalidades do automobilismo, incluindo corridas de resistência como as 24 Horas de Le Mans com as Iron Dames.


Marta Garcia, 23 anos, foi recrutada pelas Iron Dames para o seu programa FRECA exclusivamente feminino. Com sucessos anteriores na F1 Academy Series, W Series e kart, Marta traz um histórico comprovado para sua nova função, tendo sido a campeã inaugural da F1 Academy.


Isto sublinha o elevado nível de atenção que o Campeonato Europeu Regional de Fórmula da Alpine presta às mulheres nas corridas. Este sempre foi um ponto forte do campeonato, que contou com a participação de oito mulheres, mas também há muitas em funções importantes nas equipes e na própria organização da série. Isso ocorre em um ano em que a porta foi aberta para as equipes colocarem em campo um quarto carro para os três primeiros colocados da Academia de Fórmula 1 de 2023.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page