top of page

Fittipaldi faz corrida incrível e vence a Feature Race na F2

Enzo Fittipaldi conquistou sua primeira vitória na Feature Race pela Van Amersfoort Racing em um emocionante espetáculo em Jeddah. O brasileiro fez um audacioso passe de três lados para a vitória, enquanto a luta pelos últimos lugares do pódio terminou em uma corrida arrastada através da linha.

Kush Maini se recuperou da decepção em Sakhir com o P2 pela Invicta Racing, enquanto Dennis Hauger completou o pódio por menos de um décimo de segundo pela MP Motorsport.


COMO ACONTECEU

Maini conseguiu o lançamento perfeito para manter a liderança na Curva 1, enquanto Andrea Kimi Antonelli subiu para quarto pela PREMA Racing. Fora da chicane de abertura, Josep María Martí desistiu na primeira volta depois de um giro que deixou o espanhol lesionado, enquanto Roman Stanek, da Trident, não conseguiu evitar o carro da Campos Racing.


Os carros presos exigiram um Safety Car antes dos pilotos darem a volta para a volta 2.


De volta às condições de bandeira verde, Maini manteve a liderança confortavelmente ao aumentar a vantagem com os supermacios para Jak Crawford, que estava atrás.


Ao entrar na volta 6, Hauger ultrapassou Victor Martins para o quinto lugar, mas perdeu para o piloto da ART Grand Prix e para Isack Hadjar de Campos na reta principal sem reboque.


Tendo caído do DRS, Crawford tornou-se o primeiro a parar para os médios no final da volta e foi seguido por Hauger, Richard Verschoor e Paul Aron.


Hadjar estava em movimento novamente, levando a melhor sobre seu compatriota Martins na Curva 1 para ficar em quarto lugar na estrada.


O rápido arranque de Juan Manuel Correa subiu para o quinto lugar com um ambicioso mergulho sobre Martins na Curva 27 para completar uma volta tórrida para o piloto da Alpine Academy. Ele parou na volta 8, seguindo Maini, Fittipaldi, Antonelli e Hadjar nas paradas obrigatórias.


Crawford perdeu na parada anterior, quando o piloto da DAMS Lucas Oil ficou atrás de Antonelli. O americano lutou com os pneus até a temperatura, ultrapassando o italiano quando eles se aproximavam da Curva 22 na saída do piloto da PREMA.


Maini manteve a liderança com as luzes apagadas

Um estalo na curva final reabriu a porta para o membro da Mercedes Junior Team, e ele recuperou o sexto lugar na Curva 1. No entanto, ele correu fundo na frenagem e Crawford recuperou o lugar, enquanto Fittipaldi à frente havia escapado do alcance do DRS.


A volta 10 e Hadjar mergulhou por dentro na Curva 27 novamente para rebaixar Antonelli, mas um belo retorno para o piloto da PREMA permitiu-lhe retomar a posição na Curva 1.

Uma volta depois e Campos retribuiu o favor, usando o DRS para ultrapassar Antonelli novamente, ficando em sétimo na estrada na primeira curva. Logo atrás deles, Zane Maloney chegou aos pontos com uma ultrapassagem direta sobre Martins durante a travagem.


Enquanto Maini mantinha a liderança da corrida, Fittipaldi rastreou o piloto da Invicta e na volta 13 mergulhou para dentro do piloto indiano para assumir a quarta posição.


As dificuldades de Martins continuaram quando Franco Colapinto rebaixou o francês para 12º na volta 14, usando o DRS na primeira curva. A alegria do piloto da MP Motorsport durou pouco, pois na turnê seguinte ele desistiu na Curva 1 depois de acertar as barreiras na Curva 27 na volta anterior. Seu giro trouxe o Safety Car mais uma vez.


Correa, Amaury Cordeel e Taylor Barnard ainda não haviam feito os boxes com os médios, mas apenas os dois últimos aproveitaram a chance para os supermacios.


O Safety Car foi retirado na volta 19 e Fittipaldi partiu para o ataque imediatamente. Ele ultrapassou Barnard para assumir a terceira posição, enquanto Maini avançou sobre Crawford para assumir a quinta posição na curva 2. Um problema para Hadjar o tirou dos pontos e mais tarde forçou o francês a abandonar.


Cordeel chegou ao alcance do DRS de Correa ao entrar na volta 21 e o piloto da Hitech Pulse-Eight assumiu a liderança da corrida na Curva 1. Maini caiu novamente por dentro de um rival na primeira curva, desta vez ficando em quarto lugar de Barnard.


Hauger conquistou o último lugar do pódio por menos de um décimo de segundo,

Correa manteve o novo líder, enquanto Fittipaldi se concentrava nos dois. Ele contornou os dois para assumir a liderança na Curva 1, indo para três no processo em uma passagem ousada.


Cordeel estava na defensiva com Correa ultrapassando-o na primeira curva, mas enquanto a dupla brigava na saída da curva, Maini conseguiu ultrapassar o belga e melhorar para terceiro na estrada.


Um Safety Car Virtual foi acionado após um giro de Zak O'Sullivan na Curva 2. Seu carro ART foi liberado e a corrida voltou ao normal quando o líder iniciou a volta 25.

Correa finalmente fez sua parada na volta 26 para deixar Maini, Cordeel, Crawford, Antonelli e Hauger brigando pelos lugares do pódio.


O piloto da MP forçou Antonelli a defender na última curva e, na volta 27, o norueguês conquistou o P5 com DRS na Curva 1.


Na última volta, Maini liderou um trem DRS até o quinto lugar, mas na frente, Fittipaldi não se preocupou após sua incrível jogada para conquistar sua primeira vitória na F2 Feature Race e a segunda no Campeonato.


Maini manteve P2 para a Invicta, mas uma drag race de três largas para a posição final do pódio foi para Hauger, que terminou apenas 0,031s à frente de Crawford em quarto e Cordeel, que caiu para quinto por 0,127s.


Antonelli cruzou a linha em sexto, à frente de Maloney em P7, Verschoor em P8. Rafael Villagómez coroou um grande dia para Van Amersfoort em nono e Martins conquistou o primeiro ponto do ano com P10 no final.


A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Maloney lidera o Campeonato de Pilotos, com 47 pontos na liderança. A vitória de Fittipaldi na Feature Race e a volta mais rápida levam-no para o segundo lugar com 32 pontos, com Hauger em terceiro, um ponto atrás. Aron está em quarto lugar com 28 pontos, com Maini completando os cinco primeiros logo atrás dele com 27.


Na classificação por equipes, a Rodin Motorsport continua na frente com 49, sete pontos à frente da Invicta Racing no P2. A MP Motorsport passa para 39 pontos em terceiro, um ponto à frente da Hitech Pulse-Eight. A Van Amersfoort Racing subiu para o P5 com 34, após a dupla pontuação no sábado.


PRÓXIMO – MELBOURNE

A Fórmula 2 segue para a terceira rodada e uma visita a Melbourne pela segunda vez na história do campeonato nos dias 22 a 24 de março. Quem se tornará o próximo vencedor em uma temporada emocionante de 2024?

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page