top of page

FIA e Fórmula 1 anunciam calendário Sprint 2025

A Fórmula 1 e a FIA anunciaram hoje os locais que sediarão os eventos de F1 Sprint durante a temporada de 2025, com seis circuitos definidos para sediar a corrida de 100 km na próxima temporada.

Em 2025 – ano que marcará o 75º aniversário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA e a quinta temporada do Sprint – São Paulo manterá sua tradição de sediar o Sprint todos os anos desde 2021, enquanto a Bélgica retorna pela primeira vez desde 2023.


Xangai e Miami devem sediar o Sprint pelo segundo ano consecutivo, e Austin e Catar retornam ao calendário pela terceira vez.


O formato proporcionou algumas corridas excelentes nas últimas quatro temporadas e vários vencedores de todo o grid, incluindo Max Verstappen, Valtteri Bottas, George Russell, Sergio Perez e Oscar Piastri.


O F1 Sprint tem provado consistentemente sua popularidade desde sua introdução em 2021, com o formato apresentando números fortes em todas as plataformas tradicionais de transmissão, digitais e sociais, além de proporcionar corridas extras e emocionantes que os promotores podem oferecer aos fãs e atrair grandes públicos na sexta-feira de um fim de semana de Sprint.



Até agora, em 2024, os números de audiência ao vivo da Qualificação Sprint e da corrida Sprint no Grande Prêmio da China aumentaram 40% nos 15 principais mercados em comparação com a média das sessões de treinos das duas corridas de abertura.



A transmissão ao vivo do Sprint em Miami atraiu 946.000 espectadores na ESPN,

tornando-se a maior audiência dos EUA para um Sprint desde que o formato foi introduzido em 2021. Na Áustria, neste ano, a audiência ao vivo do Sprint Qualifying aumentou 76% em relação às sessões de TL2 nas duas últimas corridas europeias.


Isso acontece após uma temporada de sucesso em 2023, na qual novos locais da Sprint aumentaram a audiência geral, com Azerbaijão e Bélgica entre os fins de semana de melhor desempenho, com aumentos de 15% e 22%, respectivamente.


Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “O Sprint foi um grande sucesso para a Fórmula 1, trazendo a todos os nossos fãs mais ação e corrida na pista. Estamos vendo a prova disso em nossos dados de audiência, comparecimento de fãs nas sextas-feiras e dos promotores e parceiros.


"Enquanto nos preparamos para comemorar nosso 75º aniversário em 2025, sempre celebraremos nossa incrível história, mas devemos sempre olhar para frente, inovar e melhorar para oferecer o melhor para nossa crescente e diversificada base de fãs.


"O Sprint é um ótimo exemplo de como trazer novos elementos ao nosso esporte de uma forma que respeite o Campeonato, e quero agradecer aos seis locais que sediarão o Sprint em 2025 e esperar por esses eventos incríveis ao longo da temporada."


Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acrescentou: “À medida que o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA celebra seu 75º aniversário em 2025, a Sprint também entrará em seu quinto ano como parte da competição.


"Ao longo desse tempo, e por meio de nossa forte colaboração com a Fórmula 1 e com a contribuição de todas as equipes, a corrida passou por diversas iterações diferentes, e os regulamentos e o formato evoluíram para nos dar as emocionantes e populares Sprints que temos hoje.


"Os seis eventos de 2025 mais uma vez abrangem uma gama interessante de circuitos e certamente proporcionarão aos fãs muita ação adicional ao longo da temporada."

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page