top of page

Feller sustentou a liderança do começo ao fim em Zandvoort na corrida 2 na DTM

Melhor tempo de última hora na qualificação da manhã, uma vitória clara na corrida ao meio-dia – Ricardo Feller (CH) teve um domingo perfeito no Audi R8 LMS GT3 Evo2 na segunda parada do DTM em Zandvoort.

Após 39 voltas, o suíço cruzou a linha de chegada em primeiro e comemorou o segundo sucesso de sua carreira no DTM. "Uma grande corrida! Finalmente pude confirmar minha vitória de estreia no ano passado. A largada foi boa e o ritmo do carro incrível. A equipe fez um ótimo trabalho durante a noite e voltamos de Zandvoort para casa com boas sensações”, disse o piloto da Team Abt Sportsline. Thomas Preining (A) conquistou o segundo lugar no Porsche 911 GT3 R da equipe Manthey EMA e assim assumiu a liderança na classificação geral à frente de Feller. O piloto da Mercedes-AMG Luca Stolz (Brachbach) garantiu o terceiro lugar no pódio.


Keyfacts, Circuit Zandvoort, Holanda, corrida da temporada 4 de 16

  • Comprimento da pista: 4.259 metros

  • Tempo: 29 graus, ensolarado

  • Pole position: Ricardo Feller (Abt Sportsline, Audi R8 LMS GT3 Evo2 #7), 1:33.020 minutos

  • Vencedor: Ricardo Feller (Abt Sportsline, Audi R8 LMS GT3 Evo2 #7)

  • Volta mais rápida: Ricardo Feller (Abt Sportsline, Audi R8 LMS GT3 Evo2 #7), 1:34.371 minutos

A corrida do DTM de domingo em Zandvoort começou às 13h30 sob o sol forte e a temperatura da pista de 47 graus Celsius. No entanto, o levantador da pole Feller manteve a cabeça fria e imediatamente se afastou do campo. Atrás dele, Maro Engel (Mônaco) recuperou uma posição no Mercedes-AMG GT3 e relegou o piloto da Porsche, Preining, para o terceiro lugar. Seu colega de marca Laurin Heinrich (Würzburg) e o piloto da Audi Patric Niederhauser (CH) completaram os cinco primeiros. No momento em que fez seu pit stop obrigatório, Feller, de 23 anos, havia construído uma vantagem de mais de quatro segundos e foi capaz de defender sua liderança com confiança depois. Preining e Stolz se beneficiaram de ótimas trocas de pneus e avançaram para as posições dois e três. O quarto lugar foi para o piloto da BMW Marco Wittmann (Alemanha), enquanto o vencedor de Zandvoort no sábado, Engel, caiu para o quinto lugar no Mercedes-AMG GT3. Nada mudou nesta ordem até o final.

Kelvin van der Linde (ZA) mostrou um forte desempenho de luta e subiu do décimo para o sexto lugar no Audi R8 LMS GT3 Evo2. Ayhancan Güven (TR) no Porsche 911 GT3 R terminou em sétimo na frente de Niederhauser, que perdeu uma boa posição devido a uma penalidade. O piloto da Porsche Dennis Olsen (N) terminou a corrida de domingo em Zandvoort em nono lugar. O atual campeão do DTM Sheldon van der Linde (ZA) mostrou muita determinação apesar do calor, conquistou sete lugares no BMW M4 GT3 e terminou em décimo. Um total de 24.000 espectadores experimentaram um fim de semana ensolarado, quente e emocionante da corrida DTM com três líderes de campeonato diferentes no circuito holandês de dunas no Mar do Norte. Após duas paradas da turnê, houve quatro vencedores diferentes em quatro corridas do campeonato, o que destaca o grande equilíbrio da série de corridas.


O próximo fim de semana de corrida já é daqui a duas semanas para os pilotos do DTM. De 7 a 9 de julho, vamos ao famoso Norisring. O circuito tradicional de Nuremberg é o único circuito de rua da Alemanha e será a casa de Wittmann. O motorista da BMW mora em Fürth, nas imediações de Norisring.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page