Oliver Goethe lutou contra seus rivais após um Safety Car no final da corrida e a chegada da chuva nas voltas finais para garantir sua primeira vitória na Fórmula 3 da FIA para o Trident em Silverstone. Leonardo Fornaroli terminou em segundo, com a equipe italiana garantindo a segunda dobradinha da temporada para retomar a liderança na classificação por equipes.
Josep Maria Marti não prejudicou suas aspirações ao campeonato ao conquistar seu quarto pódio do ano com um P3 para a Campos Racing.
Com as luzes apagadas, Trident assumiu a liderança com o pole Fornaroli liderando Goethe e Marti, enquanto Paul Aron, da PREMA Racing, estava em movimento. O piloto da Mercedes Junior Team conseguiu subir para quarto, superando Christian Mansell e o líder do campeonato Gabriel Bortoleto nas primeiras curvas. Um Safety Car inicial foi acionado após o contato entre o favorito da casa Luke Browning e Hugh Barter de Campos. O piloto da Hitech Pulse-Eight e Williams Academy saiu com danos na suspensão.
A corrida recomeçou com os seis primeiros separados por apenas três segundos. Goethe conseguiu passar para a liderança e eventual vitória, enquanto Marti afastou Aron para manter a terceira posição.
No final da corrida, a chuva começou a cair e Roberto Faria saiu em Woodcote para trazer um segundo Safety Car. Com a chuva apenas se intensificando, mas com poucas voltas restantes, os pilotos tiveram que enfrentar os slicks em uma pista molhada. Goethe administrou perfeitamente as condições para conquistar sua primeira vitória na F3 à frente de seu companheiro de equipe e Marti. Bortoleto terminou em quinto, mas mantém a liderança do campeonato, e a diferença para Marti cai para 36 pontos.
Gabriele Mini e Paul Aron, da Hitech Pulse-Eight, estão empatados com 77 pontos rumo a Budapeste, com o piloto da Alpine Academy à frente do estoniano em terceiro e quarto, respectivamente.
Comments