Leonardo Fornaroli parecia em boa forma em Silverstone, conquistando sua primeira pole position na Fórmula 3. O piloto da Trident foi subindo na classificação ao longo da sessão, estabelecendo 1m 45,520s para assumir o primeiro lugar na corrida especial de domingo em sua última volta.
O italiano encontrou tempo onde os outros lutaram para melhorar no final, inicialmente indo meio segundo mais rápido do que qualquer outro até que o companheiro de equipe do Trident, Oliver Goethe, conseguiu diminuir a diferença em seu último esforço. O alemão estava 0,126s atrás de Fornaroli, mas rápido o suficiente para garantir uma linha de frente totalmente Trident.
Josep Maria Marti terminou em terceiro pela Campos Racing e também teve a companhia de um companheiro de equipe ao seu lado. Christian Mansell conseguiu seu melhor resultado de qualificação em sua campanha de estreia até agora, terminando em quarto lugar para o time espanhol.
O líder do campeonato, Gabriel Bortoleto, colocou três Tridents entre os cinco primeiros, terminando em quinto depois de liderar o caminho no início da sessão. O piloto da Mercedes Junior Team, Paul Aron, liderou o caminho para a PREMA Racing, terminando em sexto ao lado do Alpine Junior, Gabriele Mini da Hitech Pulse-Eight.
Animado pelos torcedores britânicos presentes, Luke Browning ficou logo atrás de seu companheiro de equipe em oitavo. O piloto da Williams Academy, Franco Colapinto, foi o nono para a MP Motorsport. Taylor Barnard garantiu uma largada entre os 10 primeiros em seu evento em casa, à frente de Jonny Edgar.
Sebastian Montoya irá da pole invertida na corrida Sprint para Hitech Pulse-Eight.
Comments