top of page

F3 - Colapinto garante vitória em Monza na Sprint Race

Franco Colapinto duelou com Mari Boya, companheiro de equipe da MP Motorsport, pela liderança da Sprint Race, mas finalmente conseguiu escapar quando era preciso conquistar sua quarta vitória na Fórmula 3 – igualando o recorde de todos os tempos.

Perdendo a pole reversa do grid fora da linha, Colapinto e Boya trocaram a liderança quatro vezes, mas o júnior da Williams disparou nas últimas cinco voltas para garantir a vitória. Já consagrado Campeão , Gabriel Bortoleto não desistiu, despachando Boya na última volta para conquistar o segundo lugar, com o espanhol a conquistar o seu primeiro pódio em terceiro. O desastre atingiu os dois primeiros colocados, Paul Aron, e o novo júnior da Red Bull, Josep Maria Marti, na primeira volta. Um leve contato entre Caio Collet e Aron furou o carro da PREMA Racing, fazendo-o girar na direção de Marti e Jonny Edgar para trazer o Safety Car.


Taylor Barnard garantiu mais pontos para a Jenzer Motorsport em quarto lugar, enquanto o júnior da Williams, Luke Browning, avançava no campo desde o P27 no grid, depois que todos os três carros Hitech Pulse-Eight foram desqualificados da qualificação. Ultrapassando Leonardo Fornaroli na penúltima volta, o britânico acabou por conquistar o quinto lugar. Oliver Goethe colocou os três Tridentes entre os sete primeiros, à frente do júnior Alpine Gabriele Mini, que conquistou 18 lugares. Christian Mansell e Nikola Tsolov completaram o top 10 depois que Zak O'Sullivan recebeu uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão com Gregoire Saucy, rebaixando-o de P5 para P12.

A quatro pontos da liderança do Campeonato por Equipes, Trident tentará selar o acordo enquanto Goethe se alinha na pole para a última corrida da temporada. A corrida especial de domingo começa às 08h15, horário local.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page