Franco Colapinto duelou com Mari Boya, companheiro de equipe da MP Motorsport, pela liderança da Sprint Race, mas finalmente conseguiu escapar quando era preciso conquistar sua quarta vitória na Fórmula 3 – igualando o recorde de todos os tempos.
Perdendo a pole reversa do grid fora da linha, Colapinto e Boya trocaram a liderança quatro vezes, mas o júnior da Williams disparou nas últimas cinco voltas para garantir a vitória. Já consagrado Campeão , Gabriel Bortoleto não desistiu, despachando Boya na última volta para conquistar o segundo lugar, com o espanhol a conquistar o seu primeiro pódio em terceiro. O desastre atingiu os dois primeiros colocados, Paul Aron, e o novo júnior da Red Bull, Josep Maria Marti, na primeira volta. Um leve contato entre Caio Collet e Aron furou o carro da PREMA Racing, fazendo-o girar na direção de Marti e Jonny Edgar para trazer o Safety Car.
Taylor Barnard garantiu mais pontos para a Jenzer Motorsport em quarto lugar, enquanto o júnior da Williams, Luke Browning, avançava no campo desde o P27 no grid, depois que todos os três carros Hitech Pulse-Eight foram desqualificados da qualificação. Ultrapassando Leonardo Fornaroli na penúltima volta, o britânico acabou por conquistar o quinto lugar. Oliver Goethe colocou os três Tridentes entre os sete primeiros, à frente do júnior Alpine Gabriele Mini, que conquistou 18 lugares. Christian Mansell e Nikola Tsolov completaram o top 10 depois que Zak O'Sullivan recebeu uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão com Gregoire Saucy, rebaixando-o de P5 para P12.
A quatro pontos da liderança do Campeonato por Equipes, Trident tentará selar o acordo enquanto Goethe se alinha na pole para a última corrida da temporada. A corrida especial de domingo começa às 08h15, horário local.
Comments