top of page

F2 SPRINT RACE - Hadjar vence sobre bandeira vermelha com só duas voltas feitas

Isack Hadjar , da Hitech Pulse-Eight , saiu na frente em uma Sprint Race interrompida em Zandvoort, à frente do compatriota Victor Martins do ART Grand Prix e Oliver Bearman da PREMA Racing, que mergulhou tarde na largada para ficar em terceiro.

A corrida foi sinalizada com bandeira vermelha após uma colisão de três vias na primeira volta e logo foi retomada com Safety Car, mas a chuva torrencial interrompeu o processo. Nenhum ponto foi concedido porque duas voltas de corrida não foram concluídas sem a intervenção do Safety Car.

COMO ACONTECEU O drama já começou a se desenrolar antes das luzes se apagarem, quando a esperada chuva caiu no Circuito Zandvoort. O líder do campeonato, Pourchaire, não conseguiu largar da pole reversa do grid depois que um problema mecânico forçou o piloto da ART a largar do pit lane.

Hadjar deixou a corrida tarde na largada, disparando pela reta principal para se defender dos avanços de Martins. Bearman atacou Juan Manuel Correa, ultrapassando o piloto da Van Amersfoort Racing no interior da Curva 1 e conquistando o terceiro lugar.

No final do top 10, o contato entre Kush Maini e Jak Crawford fez os dois carros rodarem na Curva 5, com Ralph Boschung incapaz de evitar a colisão com seu companheiro de equipe da Campos Racing. O Safety Car foi acionado antes de ser trocado por bandeira vermelha na volta 3, quando os três pilotos saíram de seus carros.


Após a longa pausa para reparos nas barreiras, a corrida deveria ser retomada faltando 22 minutos para o final, mas fortes chuvas voltaram quando Hadjar liderou o pelotão atrás do Safety Car.

Dadas as condições torrenciais, a Bandeira Vermelha foi agitada pela segunda vez, e foi rapidamente confirmado que a corrida não seria reiniciada.

Como resultado, Hadjar conquistou sua primeira vitória em sua temporada de estreia, à frente de Martins e Bearman. Correa e Zane Maloney completaram os cinco primeiros, à frente de Jack Doohan, Frederik Vesti e Clément Novalak, que completaram os oito primeiros para o Trident.

A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO Sem pontos atribuídos hoje, está como estava em ambas as classificações, com Théo Pourchaire continuando a liderar o Campeonato de Pilotos com 168 pontos contra 156 de Frederik Vesti. Ayumu Iwasa permanece em terceiro com 134 pontos, quatro pontos à frente de Jack Doohan em quarto.

O ART Grand Prix continua na liderança do Campeonato por Equipes com 288 pontos. Seus rivais mais próximos, PREMA Racing, estão em segundo com 258, com Rodin Carlin em terceiro com 176.

A PRÓXIMA ETAPA Jak Crawford estará de olho na vitória quando alinhar pela primeira vez na pole para a Feature Race de domingo. As luzes se apagam às 05h, horário de Brasília com transmissão no BandSports.


Matéria traduzida do site oficial

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page